quarta-feira, 29 de novembro de 2017

POR TRÁS DAS NUVENS CINZAS TUDO VAI MUDAR!!!!

                                    Foto: Foto: Marco Favero/Agencia RBS Marco

Há exatamente um ano atrás o Brasil e o mundo acordava com a pior das noticias, o avião que levava a delegação da Chapecoense, para Medelin na Colômbia - onde o time enfrentaria o Atlético Nacional, o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana, caiu! E 71 pessoas morreram e 6 sobreviveram. Naquele momento um pouco de nós se foi com eles, pois, quem respira esse esporte ficou sem ar.


                                        Foto: Raul Arboleta/APF

Foi a maior tragédia no mundo esportivo, o futebol é o esporte que mais transforma, que une as pessoas, que balança um pais, e que chacolha o mundo. Todos viviam um momento de êxtase com a história daquela equipe do oeste de Santa Catarina, que saiu da serie D e de passo em passo chegou até sonhada serie A, e como o futebol sempre será uma caixinha de surpresa esse mesmo time chegou até a final de uma competição internacional, coisa que nenhum time da cidade conseguiu.



Era o momento deles, mas que foi interrompido, o futebol é um esporte grande não se limita apenas em quatro linhas, ou até mesmo aqui nesse plano, ele pode sim ser decidido em outra dimensão. Ficamos bravos quando nossos times perdem, mas ficamos sem saber o que fazer quando perdemos um time, mesmo que não seja nosso, mas que naquele dia passou a ser.




                                                   Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

A vida é a arte de recomeçar, de construir, desconstruir, de virar a página, de subi degraus e descer se for necessário, é seguir em frente e olhando para trás, porque no atrás está todos que fizeram parte dessa grande história. Relembre a trajetória da Chapecoense na busca do seu recomeço:

                                          CAMPEÃO CATARINENSE




Pelo fato da Chapecoense ter perdido praticamente o seu time inteiro naquele fatitico acidente, alguns clubes emprestaram seus jogadores para que a Chape pudesse continuar. E exatamente 5 meses após a tragédia, eles levantaram sua primeira taça.
Conquistaram o bicampeonato do campeonato Catarinense e o sexto de sua história. A Chapecoense ainda continua, com a força que vem la de cima, claro!



                  Foto: Foto: Marco Favero/Agencia RBS Marco


                                                 LIBERTADORES

Com a tragédia, não foi possível realizar a final da Copa Sul-americana, em um ato de solidariedade o Atlético Nacional pediu a Conmenbol que entregasse a taça para a Chapecoense. Então, a Chapecoense Futebol Clube foi declarada campeã da Copa Sul-americana 2016. Com isso eles tiveram a chance de participar da libertadores em 2017.

Havia muitas expectativas em relação a participação de outra competição internacional, o time tinha sonhos grandes de quem sabe se consagrar campeão da Libertadores, apoio não faltou, porém, por um erro sabe-se lá de quem, a equipe foi “expulsa” da competição, devido ao fato da escalaçao irregular do zagueiro Luiz Otávio. E o sonho foi adiado.





                                                    Foto: AFP/JUAN BARRETO


                                           CAMPEONATO BRASILEIRO



Os clubes brasileiros pediram para a CBF que a Chapecoense fosse imunizada e não caíssem durante três anos, por exemplo, se o time terminasse a competição na zona de rebaixamento eles não iriam para a segunda divisão. Mesmo assim a equipe de Santa Catarina não aceitou esse pedição e disseram que disputaria o Campeonato Brasileiro como sempre disputaram.

A apreensão era grande, pois, o campeonato brasileiro é longo e requer muita regularidade para permanecer na primeira divisão. Mas quem ousa duvidar da Chapecoense? Depois de tudo que passaram ainda conseguiram garantir a sua permanência e fazer a melhor companha de toda a sua história, e além disso, estão lutando pela libertadores.

Hoje eles ocupam a 9ª colocação, com 51 pontos somados e á frente de equipes tradicionais, por exemplo: São Paulo e Fluminense.


                                                Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A capacidade que esse time tem de se reinventar é impressionante, poderia ficar aqui por tempos escrevendo sobre eles que mesmo assim não seria suficiente. Aos que foram desejamos paz, aos que ficaram desejamos sorte e daqui seguimos com o lema: Vamos, Vamos, Chape!



                                                                                Por: Carla Sobrinho.
















quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Quando os opostos se atraem

Toda pessoa amante de futebol sonha em se casar com alguém que torce para o mesmo time, que vá para o estádio juntos, zoar o rival e compartilhar a mesma dor na derrota ou a alegria após mais uma vitória. Mas e se esse alguém torcer para o principal adversário ? Quem nunca se apaixonou por um rival que atire a primeira pedra. E não é de todo modo ruim assim, aquele clássico terá mais emoção em saber que no final alguém vai ser zoado, principalmente quando se rola uma aposta no meio. Uma final que você vai está secando o "inimigo" mas no fim falará que nem liga pro time do(a) amado(a) caso ele se torne campeão. 
(Imagem: Foto retirada da Internet)
É claro que aquele planejamento todo em criar uma família que torça para o mesmo time vai por água abaixo quando você se vê apaixonada pelo rival, aquele sonho de ir ao estádio num domingo de sol e mostrar a todos que você tem a família "perfeita" que toda pessoa que ama futebol quer ter, acaba não se tornando real. Mas ao chegar no final da noite de domingo e você poder compartilhar com o companheiro mais uma experiência no estádio, garanto que isso não tem preço. Como foi a alegria de ver mais uma vitoria ou a ira depois de uma derrota(mesmo que essa ira não dure 10 minutos). 
(Imagem: Foto retirada da Internet)
Você pode não ter uma companhia que torça para o mesmo time que o seu, mas garanto que não ira se arrepender dessa experiência de namorar/casar um rival!


Eu, você um clássico e dois ingressos: e aí, cê topa ?!

(Imagem: Foto retirada da Internet)

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....