sábado, 15 de julho de 2017

Segue o Líder





Nesse sábado (15/07), o Líder Corinthians recebe o Atlético-PR pela 14 rodada do Brasileirão em Itaquera. 

Embalado com 27 jogos de invencibilidade e sem sofrer gols a sete jogos, o timão tera três desfalques para o jogo de hoje,  O técnico Fábio Carille não poderá contar com o zagueiro Pablo, que sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa direita, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Rodriguinho, suspensos. Os substitutos serão Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel.

O time comandado por Carille vem de uma vitória contra o rival Palmeiras na última quarta-feira e abre 10 pontos de vantagem do vice lider Grêmio. 

Jadson e Jô buscam a artilharia máxima do atual elenco do Timão, com 32 gols cada. O meia ira rever o clube que o revelou, e caso marque empata com Danilo na artilharia. Mas ele sabe que a partida não será tranquila.

"– Eu tenho muito carinho pelo Atlético porque comecei a minha carreira lá e foi o clube que me lançou para o futebol, mas iremos entrar em campo com a mesma garra de sempre. A equipe deles vem de derrota em casa para o Cruzeiro e vai querer recuperar os pontos perdidos. Nós temos que manter a mesma pegada" – afirmou o meia.

Com 14 gols até o momento. Jo é o artilheiro corintiano no Brasileirão, com sete gols marcados.

Cerca de 40,5 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo.


Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô

Quem está fora: Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos), Pablo (contratura na coxa direita) e Danilo e Vilson (em recuperação física).

Pendurados: Jadson Cássio, Pablo, Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel.

O Cap ainda não deve contar com a estreia do técnico Fabiano Soares, que substitui Eduardo Baptista, demitido no início da semana. 

Tentando se recuperar após cinco tropeços consecutivos (quatro derrotas e um empate) entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O furacão não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso com o terceiro cartão amarelo e com o meia Nikão que deverá ser poupado por desgaste físico e ficar no banco.

Mas contará com o retorno do zagueiro Paulo André, do meia Lucho González e dos atacante Douglas Coutinho, poupado na derrota para o Cruzeiro. Pablo também retorna após ser liberado para resolver problemas pessoais.

O lateral Cascardo pode entrar mais avançado pelo lado direito, como atuou contra o Cruzeiro. Pablo é outra opção para esta vaga ou para o lugar do atacante Ederson.

Depois de perder para o Cruzeiro, por 2 a 0, o Atlético-PR seguiu na 14ª colocação, com 15 pontos na classificação, a três da zona de rebaixamento.

Para Soares, jogar contra o líder é melhor do que enfrentar o último colocado na tabela. 

– "A motivação vem deles mesmo. Num campo cheio, televisão, já é motivante por si. Acho que o jogo mais complicado é contra o último. Mas em um campo bom, com todo mundo querendo ganhar, estádio cheio... o treinador tem que colocar as ideias em prática. Jogar no Atlético-PR é motivante. É mais fácil para o treinador do que contra o último" - completou.



Provável escalação: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González; Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Ederson

Quem está fora: O volante Matheus Rossetto (departamento médico) e Thiago Heleno (suspenso).

Pendurados: Bruno Guimarães, Deivid, Lucho González, Otávio e Paulo André.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC - FIFA) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....