![]() |
Sheik e Cajá estão à disposição de Kleina para enfrentar o Palmeiras (Foto: Fabio Leoni/ PontePress) |
Dois meses após ser eliminado pela Ponte Preta na semifinal do campeonato Paulista, a equipe alviverde encontrará seu carrasco pela 10 rodada do campeonato Brasileiro, ás 16 horas(de Brasília) em Campinas.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no dia 16 de abril, onde o Palmeiras, ainda comandado pelo técnico Eduardo Baptista, que tinha a melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Paulista sofreu dois gols nos primeiros sete minutos, foi derrotado por 3 a 0 e não conseguiu reverter a situação, apesar da vitória por 1 a 0 na partida de volta, em 22 de abril.
Após vim de uma vitoria de 1x0 sobre o Atlético Goianiense, a equipe comandada por Cuca busca engrenar de vez no Brasileirão e quem sabe sonhar com o Bi campeonato em 2017.
Em uma atividade sem a presença da imprensa, o técnico Cuca comandou um treino tático e, em seguida, liberou o elenco para um rachão.
Mesmo sem revelar a escalação, Cuca deverá utilizar força máxima, dentro do possível.
"– Vou usar o que de melhor eu posso"– disse, ao fim do treino desta
Com as lesões de Thiago Santos, Felipe Melo e Arouca, o Palmeiras pode contar com o volante recém-comprado do Palermo, embora seu condicionamento físico ainda não seja o ideal.
– Quem sabe não aproveitamos o Bruno Henrique? Ele está no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Pode ficar no banco e, numa necessidade, entrar. São alternativas que temos. Amanhã, (sábado) faço o treino para definir – despistou Cuca.
Com algumas dúvidas a respeito do time, o técnico levará em conta o fato de alguns jogadores não poderem jogar a copa do Brasil onde a equipe recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final. O lateral-direito Mayke e os zagueiros Juninho e Luan, que já defenderam outros clubes na competição, devem jogar neste domingo.
Dudu, recém-recuperado de lesão, tem chance de começar entre os titulares, Willian também estará a disposição depois de ter cumprido suspensão na rodada passada.
O volante Bruno Henrique, apresentado nesta semana, pode ser novidade no banco de reservas.
Do outro lado, a Ponte com 14 pontos, defende o aproveitamento de 100% em casa neste Brasileirão.
Gilson Kleina deverá repetir a escalação que começou a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quinta, em Campinas.
A Macaca deve ir a campo com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik.
Após sofrer sete gols nas partidas contra Atlético-GO, Chapecoense e Flamengo, a equipe comanda por Gilson afasta um pouco a desconfiança da torcida sobre a defesa, depois de passar dois jogos sem levar gol.
O comprometimento de todos na marcação, é apontado pelo comandante alvinegro como a chave do sucesso.
" - Não passa apenas pelos zagueiros. É um conjunto no posicionamento. Às vezes, a falha de um compromete todo um sistema, mas conseguimos ajustar. Fico feliz. Um time que não toma gol, a possibilidade de ganhar é maior" - comentou Kleina.
Recuperado de dores musculares, o zagueiro Rodrigo voltou no empate com o Santos e foi um dos destaques contra o Cruzeiro.
"- Fiquei um mês parado (no Vasco), fiz um jogo, as dores musculares vieram, mas agora as coisas já fluíram melhor. O entrosamento também vai melhorando com o Marllon, com o João Lucas, que atua ali pela esquerda. Todos os companheiros estão ajudando muito. Já peguei uma equipe montada, e isso facilitou um pouco também" - comentou Rodrigo.
Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra a Ponte Preta:
As equipes já se enfrentaram 22 vezes pelo Brasileirão, com nove vitórias para cada lado e 4 empate.
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Mina), Luan e Juninho; Jean e Tchê Tchê; Guerra (Veiga), Willian (Dudu) e Róger Guedes; Borja (Willian)
Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Thiago Santos (lesões musculares); Michel Bastos (tendinite)
Pendurados: Guerra, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos e Mina
Provável escalação da Ponte: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik
Desfalques: Xuxa (transição física), Negueba (tratamento de entorse no tornozelo esquerdo) e Yago (recuperação de cirurgia no joelho)
Pendurado: Emerson Sheik
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr. e Luiz Ademar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário