terça-feira, 20 de junho de 2017

Grêmio tropeça e perde chance de assumir a liderança

Foto: UOL ESPORTES


Em um jogo repleto de emoções e gols, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão e terminaram empatados em 3x3, com gols de Thiago Neves, Rafael Sóbis e Robinho para o lado da Raposa e de Everton, Michel e Ramiro para o lado dos visitantes.

O time comandado por Renato Portaluppi perdeu a chance de assumir a liderança nessa rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do tropeço do Corinthians, no jogo contra o Coritiba, o time gaúcho só precisava de uma vitória para assumir o primeiro lugar, mas diante do empate, a equipe comandada por Renato Portaluppi foi aos 19 pontos, um a menos que o líder Corinthians, que tem 20. 

O atacante Luan, sem sombra de dúvidas foi o nome da noite. Com passes precisos, o camisa 7 fez ótimas jogadas e em um dos lances, deixou Pedro Rocha em condições de marcar mas quem acabou marcando foi Ramiro.

O time da casa tentou propor o jogo mas a sua idéia de atuação não saiu conforme o planejado. O quarteto formado por Thiago Neves, Robinho, Alisson e Rafael Sóbis estava em uma boa noite, mas pecaram nas finalizações e só depois de muito esforço que o camisa 30 conseguiu marcar o primeiro gol para os donos da casa. 

Maicon estava totalmente recuperado de lesões e tinha tudo para atuar como titular nessa partida, mas o treinador teve uma conversa com o atleta e preferiu colocar Everton para jogar em seu lugar. Renato já teria feito isso outra vez, na vitória sobre o Bahia. O legal foi que a substituição surtiu o efeito esperado e Everton foi quem abriu o placar.

O técnico da Raposa, Mano Menezes acabou sendo expulso, mais uma vez, por conta de sua insatisfação e reclamações com o árbitro da partida, Raphael Claus (SP). Foi expulso ainda no primeiro tempo e enquanto estava se encaminhando para o vestiário, viu seu time sofrer o segundo gol, marcado por Michel.

A torcida do Grêmio que esteve presente no Mineirão fez a festa no primeiro tempo da partida e provocaram a torcida e o time da casa com gritos de "O Mineirão é nosso". 

O Grêmio deu indicíos de que poderia liderar o placar com sobras no Mineirão. Em lançamento de Luan, Pedro Rocha finalizou mas Fábio fez uma ótima defesa, no rebote, Ramiro acabou marcando. No lance seguinte, Robinho aproveitou brecha na defesa adversária e deixou tudo igual. 

O Grêmio teve perda importante no sistema defensivo. Walter Kannemann, que faz dupla de zaga com Pedro Geromel, foi ao chão no decorrer do segundo tempo, com dores na região do púbis e teve que ser substituído por Rafael Thyere. Provavelmente ele não jogará a próxima partida, contra o Coritiba e não tem previsão de retorno. Outro que não joga é Ramiro, por conta do terceiro amarelo que tomou irá ter que cumprir suspensão. 

FICHA TÉCNICA DE CRUZEIRO X GRÊMIO: 

DATA/HORA: 19/06/2017, ás 20h
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
ÁRBITRO: Raphael Claus (SP)
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

GOLS: Everton, 15'1°T (0-1); Michel, 41'1°T (0-2); Thiago Neves, 45'1°T (1-2); Rafael Sóbis, 2'2°T (2-2); Ramiro, 14'2°T (2-3); Robinho, 17'2°T (3-3). 
CARTÕES AMARELOS: Rafael Sóbis, Diogo Barbosa, Robinho, Ezequiel e Léo (CRU). Ramiro e Michel (GRÊ). 
CARTÕES VERMELHO: -
PÚBLICO/RENDA: Público presente: 20.384
Público pagante: 17.327
Renda: R$ 375.211.00

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho (Ramón Ábila), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis (Élber). 

Técnico: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann (Rafael Thyere) e Bruno Cortes; Michel, Arthur (Maicon); Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Fernandinho); Everton.

Técnico: Renato Portaluppi.

O Grêmio volta a campo nessa quinta-feira (22), contra o Coritiba. Partida válida pela nona rodada do campeonato brasileiro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, ás 21h00 pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....