quarta-feira, 31 de maio de 2017

Na disputa entre os tricolores, o classificado foi o tricolor gaúcho!!


Na noite de hoje, quarta-feira (31/05) o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã ás 19h00 (no horário de Brasília) para a disputa da partida de volta da Copa do Brasil.
Na partida de ida, o tricolor gaúcho ganhou por 3 a 1 gols anotados por Lucas Barrios e Arthur, com este placar conquistado o Grêmio poderia perder por até um gol de diferença, ou até mesmo um empate classifica a equipe. Já o Flu para conquistar a vaga necessitaria de dois gols.

E para este jgo decisivo as equipes foram á campo da seguinte maneira:
Fluminense: Cavalieri; Lucas, Henrique, Nogueira, Léo, Orejuela, Douglas, Wendel, Scarpa, Dourado e Richarlison.


Na partida de ida, o tricolor gaúcho ganhou por 3 a 1 gols anotados por Lucas Barrios e Arthur, com este placar conquistado o Grêmio poderia perder por até um gol de diferença, ou até mesmo um empate classifica a equipe.
Grêmio: Grohe; Léo, Geromel, Kannemann,Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Rocha, Luan e Lucas Barrios.
Voltando ao jogo de volta. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Fluminense,Gilson Gênio, que acabou falecendo domingo.
O segundo gol do time do Rio Grande do Sul foi marcado aos 28 minutos pelo Pedro Rocha, fruto de um contra-ataque bem sucedido.
O ínicio da partida foi muito decisivo já que aos 5 minutos o zagueiro Nogueira recebeu cartão vermelho após dar uma tesoura por trás no Luan, jogador gremista. Um tempo depois, com um a mais em campo Luan marca á favor do Grêmio com um belo gol!
Na segunda etapa o Grêmio começou administrando o placar, e o Fluminense continuou jogando mal, o que não contribuiu para que o time conseguisse algum gol.
O próximo compromisso das equipes será pelo campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Vitória no sábado, e o Grêmio duela contra o Vasco no domingo.
Apita o árbitro Thiago Duarte Peixoto!! Fluminense 0 x 2 Grêmio, foi assim que acabou o jogo.
GRÊMIO ESTÁ CLASSIFICADO, para as quartas de final da Copa do Brasil!!

Grêmio querendo se garantir nas quartas




Fluminense e Grêmio se enfrentam hoje, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ás 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o time Gaúcho venceu por 3x1. Isso garante uma classificação com um empate ou uma derrota pelo placar mínimo ao Tricolor Gaúcho.

Renato Portaluppi não contará com Edilson, Maicon e Bolaños. Maicon e Edilson por opção do treinador, já o equatoriano não tem previsão de retorno.
Já o Fluminense aposta na força de seu ataque, que são 64 gols, 16 deles do centroavante Henrique Dourado.

Para o técnico Renato Portaluppi, a classificação para a fase de quartas de final servirá como resposta aos críticos, que contestaram sua decisão de poupar os titulares na derrota por 4x3, de virada, diante do Sport, em Recife, no último domingo.
Grêmio se classifica se vencer, empatar, perder por um gol de diferença. Só irá para os pênaltis em caso de derrota por 3x1 do time visitante.
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Luan, Arthur; Pedro Rocha, Lucas Barríos e Ramiro.

FICHA TÉCNICA
Início: 19h30 (pelo horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Vani (SP)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas; Richarlison, Henrique Dourado, Gustavo Scarpa e Wendel.
Técnico: Abel Braga. Técnico: Renato Portaluppi
O jogo será transmitido por Fox Sports.

CAP tenta expulsar a zebra contra o Santa*

Goal.com


Querendo garantir a vitória e espantar a zebra diante de sua torcida, o Furacão enfrenta o Santa Cruz hoje, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, realizado no Arruda, em Recife, as equipes empataram em 0x0.
Eduardo Baptista, técnico da equipe rubro-negra não deve contar com Felipe Gedoz e Carlos Alberto, que estão se recuperando de uma lesão. Outros que não jogarão será o meia Guilherme, que já atuou na competição defendendo o Corinthians, e o atacante Ederson, que não foi inscrito. Eduardo da Silva deve entrar no lugar de Grafite, que não vem agradando e teve a atuação contestada diante do empate contra o Flamengo, no último domingo.
O Atl. Paranaense vem de situação complicada no Campeonato Brasileiro, pois ainda não venceu nenhuma partida. Foram 3 rodadas disputadas e duas derrotas e um empate. Como já está classificados para a próxima fase da Libertadores, o Furacão tem toda a sua atenção voltada para a Copa do Brasil, e será tudo ou nada na partida de hoje.
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
O Santa Cruz não conseguiu vencer em casa, mas o empate sem gols dá pelo menos a vantagem de poder empatar com gols na Arena para garantir a classificação. Confiante, o técnico Vinicius Eutrópio deve manter o mesmo time que encarou o CRB, pela Série B do Brasileirão, apostando no entrosamento para surpreender o adversário em Curitiba. FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR X SANTA CRUZ-PE Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
O jogo será transmitido por SporTv.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão (Douglas Coutinho), Lucho e Pablo; Eduardo da Silva. Técnico: Eduardo Baptista SANTA CRUZ : Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos e David e André Luís; William Barbio, Everton Santos e Halef Pitbull Técnico:Vinícius Eutrópio

VALE VAGA NA PROXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Após uma semana, o Galo, volta em campo pela copa do Brasil para enfrentar novamente o Paraná. O Time alvi-negro não vem de uma sequencia muito favorável nos jogos. O Time esta disputando a Libertadores, Copa do Brasil e agora o Campeonato Brasileiro, então o desgate físico dos jogadores é enorme.

O primeiro jogo pelas oitavas contra o Paraná la em Curitiba terminou 3 a 2 pro Tricolor paranaense, que abriu uma ótima vantagem e joga hoje pelo empate.



Hoje as 21:45 o juíz dará início a partida no Independência. Caso o Paraná marque dois gols o Galo terá que vencer por dois gols de diferença. E caso a partida termine 3 a 2 para o Galo, o jogo irá para os pênalts. Lembrando que quem vencer passa para próxima fase da Copa do Brasil e jogará as quartas de finais

 Provável Escalação do Atlético-Mg: Victor, Gabriel, Felipe Santana, Fabio Santos, Marcos Rocha, Yago, Cazáres. Elias, Otero, Robinho e Fred


Quem está fora: Adilson, Carlos César, Jesiel, Lucas Cândido, Luan e Leonardo Silva (machucados); Rafael Carioca (desconforto muscular) e Valdívia (já atuou na Copa do Brasil pelo Inter)

Provável escalação do Paraná: Léo, Rayan, Eduardo Brock, Leandro Vilela, Igor, Gabriel Dias, Alex Satana, Guilherme Biteco, Renatinho, Felipe (Pedro) e Robson
Quem está fora: Wallace, Cristovam, Assis e Minho (não estão inscritos na Copa do Brasil); Junior, Ítalo e Feijão (machucados)

sábado, 27 de maio de 2017

MAIOR VENCEDOR DA ESPANHA


Depois de cinco anos sem ganhar o Campeonato Espanhol, Real Madrid conquistou seu 33º título nesse último domingo (21/05). Venceu fora de casa, o Málaga pelo resultado de 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema.
Real Madrid precisava apenas de um empate para se tornar o grande campeão, enquanto seu maior rival, cujo Barcelona, precisava vencer e de sua derrota. Real Madrid terminou com 93 pontos e Barcelona em segundo lugar com 90.
Apesar que estava desde a temporada de 2011/12 sem levantar uma taça, Real Madrid é o maior vencedor da Espanha.
E vale ressaltar que ainda tem mais uma grande disputa pela frente, final da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho contra Juventuss.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

CAMPEÃO MUNDIAL - UM JOGO INESQUECÍVEL



UM JOGO INESQUECÍVEL

O ano de 2012, foi um momento muito emocionante para nós da nação corintiana. Depois de ganhar o título inédito da Libertadores em cima do Boca, o Corinthians, se preparou para a final do mundial contra o Chelsea em dezembro.


A sequência de jogos do Corinthians na libertadores foi sensacional.  O time não perdeu nenhum jogo, foi campeão invicto e jogou a final com duas partidas emocionantes contra o Boca Juniors, empatando o primeiro jogo 1 a 1 com gol do atacante Romarinho no final do segundo tempo, e o segundo jogo com dois gols do Emerson Sheik no estádio do Pacaembu.




Emerson Sheik marcando o primeiro gol da final da libertadores 2012

Corinthians x Boca final da Libertadores 2012

Depois da libertadores o Timão começou a se preparar para o mundial e não deu muita importancia para o brasileirão, onde terminou em 6° lugar na tabela.

Nossa torcida deu show, antes, durante e principalmente depois dos dois jogos. Antes da equipe partir para o Japão a fiel invadiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos para incentivar mais ainda nossos guerreiros.

 



A nação corintiana não só invadiu o aeroporto, como também embarcou para o Japão, com mais de 20 mil torcedores.

O primeiro jogo foi contra a equipe do Al Ahly e o atacante Guerrero marcou de cabeça aos 29 minutos do primeiro tempo.

Iria jogar depois o Chelsea contra o Monterrey para decidir quem iria disputar a final contra o Timão. O Corinthians sempre teve partidas emocionantes, levando nós a loucura,   mas esse jogo foi o que eu mais me arrepiei. Passamos por cima de todos, calamos a boca de muitos, trabalhamos para chegar aonde chegamos e mais uma vez provamos que nossa torcida é a mais fanática e  que nosso time é uma familia, onde estaremos sempre todos unidos, não importa a ocasião.

 16/12/12 - A final contra o Chelsea  em 
Yokohama foi de extremo sofrimento. Jogo pegado, igualado, 'lá e cá', com muita pressão. Parecia fim de ano, familia reunida, ruas, avenidas, bares e eventos em lugares populares totalmente lotados e com muita festa da torcida com sinalizador, bandeirões e muitos fogos de artíficio, tanto no Japão, como no Brasil.

E finalmente aos 23 minutos do segundo tempo, o peruano novamente marcou de cabeça. Gol sofrido, com uma jogada muito bem trabalhada, que começou com Chicão e por fim com o toque de cabeça do Paolo Guerrero.






o Chelsea tinha o Torres, atacante e na época muitos apostaram nele. E nós tinhamos quem? A Muralha.




Com 1,95 de altura nossa muralha, Cássio, defendeu muitas bolas difíceis
, tanto no começo da partida e principalmente no final do jogo e se consagrou o melhor jogador do campeonato, merecido!


Isso é Corinthians. Garra, determinação, coragem, raça. Fomos Bi campeão Mundial.




Vitória França.



quinta-feira, 25 de maio de 2017

8 Vezes Monaco

8 Vezes Monaco

Apos vencer o Sain-Étienne, a equipe comandada por Leonardo Jardim levanta o título francês após 17 anos e acaba com hegemonia do Paris Saint-Germani de quatro anos.
Depois de 17 anos, o time do principado volta a conquistar o título francês. Precisando de apenas 1 ponto para levantar o caneco, a equipe bateu o Sani-Étienne por 2x0, gols de Mbappé e Germani e garantiu o oitavo título francês de sua historia.
O Monaco começou buscando a partida com o jovem Mbappé, e a sua primeira chance começou aos 17 minutos parando no goleiro Ruffier. Aos19, com um belo drible sobre o goleiro, ele não desperdiçou e abriu o placar. A equipe do Principado continuou pressionando mas sem chances de gol.
Na etapa final, o lider do campeonato entrou querendo resolver a partida, após Falcao perder duas oportunidades, uma delas parando em Ruffier. Sem muito interesse na partida, o Saint teve sua única chance clara aos 10 minutos. Apos perder uma oportunidade sozinho, Germain ampliou o marcador para a partida do titulo francês.
A partida contou com uma presença ilustre, o príncipe Albert ll prestigiou os jogadores campeões e comemorou o Título francês que não vinha a 17 anos.
Monaco e Paris Saint-Germain se classificaram para a liga dos Campeões, o terceiro colocado Nice, disputara a fase classificatória. O Lyon(4º) e o Olympique de Marselha(5º) se classificaram para a liga Europa.Enquanto Lorient, Nancy e Bastia foram rebaixados.
Os artilheiros foram Cavani(PSG) com 36 gols; Lacazette(Lyon0 com 28 gols e Falcao (Monaco) com 22 gols marcados.

Bayern se consagrou penta campeão consecutivo da Bundesliga

Foto: Facebook oficial do FC Bayern de Munique (FC Bayern Munchen)

Bayern de Munique se consagrou campeão da Bundesliga (com 3 rodadas de antecedência) pela 5a vez consecutiva e é o 27° título de sua história, após golear o Wolfsburg por 6x0.

Depois do empate sem gols do Leipzig diante do Ingolstadt, só bastava o Bayern vencer e conseguiu isso com facilidade goleando o Wolfsburg por 6x0, com gols de Alaba, Lewandowski (2x), Robben, Muller e Kimmich. A equipa bávara somou 73 pontos com esse resultado, 10 a mais que o vice-líder, Leipzig, 63, e se sagrou campeã.

Nunca antes na história da Bundesliga uma equipe havia conseguido conquistar cinco títulos de forma consecutiva. 

Na última rodada, diante do Freiburg, o Bayern venceu por 4x1 a sua última jornada da temporada, carimbaram a faixa de campeão, fizeram uma bela festa com direito a homenagens à Xabi Alonso e Philipp Lahm, que decidiram encerrar a carreira e aposentar as chuteiras nessa temporada. Xabi iniciou sua carreira na Real Sociedad (ESP) e ficou lá por cinco temporadas. Depois, foi vendido ao Liverpool (ING), na temporada 2004/05. 5 anos depois, na temporada 2009/10 foi para o Real Madrid (ESP) e ficou por cinco temporadas. Depois da passagem pelo time Merengue, foi para o time alemão na temporada 2014/15 e encerrou sua trajetória por lá. Já Philipp Lahm fez toda a sua carreira no gigante alemão, com exceção de duas temporadas em que foi cedido por empréstimo ao Estugarda. Lahm encerrou sua carreira sem tomar nenhum cartão vermelho. 

Bayern de Munique, RB Leipzig e Borussia Dortmund conseguiram classificação direta para a próxima temporada da Champions League. Hoffenheim jogará a pré eliminatória. Colônia e Herthe Berlin jogará a Uefa Europa League. Ingolstadt e Darmstadt 98 foram rebaixados e o Wolfsburg irá disputar os playoffs para se manter na elite do campeonato. 

Aubameyang (Borussia Dortmund) foi o artilheiro da competição na temporada da Bundesliga, com 31 gols marcados, seguido de Lewandowski (FC Bayern), com 30 e Modeste (Colônia), com 25.
O melhor ataque da competição foi da equipe bávara, com 89 gols marcados e a melhor defesa também foi da equipe do Bayern, com 22 gols sofridos. 

A temporada 2017/18 da Bundesliga começa em agosto.

"FOI SUADO E NA MARRA!"

Fonte: Twitter @Flamengo


O Atlético GO recebeu o Flamengo nesta quarta-feira  (24/05) no Serra Dourada, em uma partida que valia vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo, que teve o Fla como mandante terminou 0x0. Por isso, só a vitória interessava para o time goiano. Já para o rubro negro, qualquer empate com gols os colocaria nas quartas.

Eis que a bola rola no Serra Dourada e o time carioca já foi se impondo na partida. Os primeiros 15 minutos foram de domínio do Flamengo, tanto que marcou aos 12 minutos com Guerreiro.
Depois disso só deu Atlético, que deixou tudo igual aos 27 minutos com Jorginho.
O empate já era suficiente, mas o Fla foi lá e fez mais um, aos 34 da segunda etapa com Matheus Sávio. 

Apesar de não ter sido uma  das melhores atuações dessa temporada, o Flamengo venceu. "Foi suado e na marra" como postou o perfil oficial do time no twitter, e o urubu está classificado para as quartas da copa do Brasil.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Já classificado, o Peixe quer a vitória de olho na liderança

Foto: Instragam oficial do Santos Futebol Clube (@santosfc)

Com nove pontos conquistados e já classificado para as oitavas de final, o Santos enfrenta o Sporting Cristal com a missão de garantir a liderança do grupo 2. O time peruano é o último colocado da chave e não tem mais chances de classificação. No jogo de ida, realizado em Lima, as equipes empataram em 1x1.

O treinador do time da Vila, Dorival Júnior, ainda não definiu se colocará seus jogadores titulares diante dos peruanos, pois os jogadores sentiram desgaste físico após a maratona de 3 jogos fora de casa (Paysandu, Fluminense e The Strongest). 

Bruno Henrique não jogará, pois foi expulso na partida diante do The Strongeste cumprirá suspensão. Copete deve entrar em seu lugar. Dorival pode também não contar com um de seus principais jogadadores. Lucas Lima sentiu a posterior da coxa direita, no jogo contra o Coritiba, realizado no final de semana e se torna dúvida para o jogo de hoje. 

A outra vaga do grupo 2 será disputada por Santa Fé e The Strongest, nesta terça-feira, às 21h45 pelo horário de Brasília, em Bogotá. O time boliviano joga pelo empate, porém em caso de vitória do Santa Fé, o time colombiano poderá terminar como líder do grupo, mas para isso acontecer, o Santos precisa tropeçar diante do Sporting Cristal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORTING CRISTAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke). 

Técnico: Dorival Júnior

SPORTING CRISTAL: Mauricio Viana; Revoredo; Garcés, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Calcaterra, Alexis Rojas, Lobatón e Christian Ortíz; Írven Ávila. 

Técnico:José Del Solar

domingo, 21 de maio de 2017

Atlético-MG vem de empate e recebe o Fluminense que vem de uma vitória. Se enfrentam hoje às 16H (horário de Brasília), na Arena Independência.



Possível escalação dos times:


ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias; Cazares, Otero e Fred. Técnico: Roger Machado.




Desfalques do Atlético-MG: Robinho (poupado) e Luan (lesionado).



FLUMINENSE: Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Marcos Jr., Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga



Desfalque do Fluminense: Wellington Silva (poupado).

sábado, 20 de maio de 2017

A HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO

Atual taça do campeonato Brasileiro Chevrolet

Você sabe porque os times da Cidade de São Paulo e Rio Janeiro tem mais títulos no Campeonato Brasileiro  em comparação com os times de outros estados? Confira essa e outras curiosidades sobre o Brasileirão abaixo.

Antes de se chamar brasileirão, o campeonato mais popular competido aqui no Brasil passou por diversas mudanças, até chegar ao que conhecemos hoje.

  Taça Brasil: Na época o Brasil ainda não tinha um campeonato para decidir o melhor time do país no ano. Existia apenas campeonatos estaduais para competir. Então em 1959 a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) criou a Taça Brasil. A competição durou 9 anos, de 1959 a 1968. A Taça Brasil era disputada por times campeões estaduais, com fases de mata-mata e os grupos eram formados de acordo com a região de cada Clube,  Isso porque, na época o Brasil precisava economizar. Iria sair muito caro para os times que tem seus Estados um longe do outro duelarem. Uma curiosidade é que as equipes de São Paulo e Rio Janeiro que participasse da Taça Brasil disputava o campeonato já nas fases mais avançadas. O mesmo direito era concedido para o campeão anterior da competição. 

Troféu Taça Brasil, este troféu foi criado pela Confederação Brasileira de Desportos em 1964, substituindo o antigo, sendo um oferecimento da Confederação Brasileira de Desportos.



Taça Roberto Gomes Pedrosa: Mais conhecido como Robertão, o torneio foi substituído em homenagem ao goleiro Pedrosa do São Paulo FC, em 1967. O jogador também foi goleiro da seleção brasileira e morreu em 1954 quando era Presidente da CBD (CBF ATUALMENTE). O campeonato agora estava mais moderno, com mais times envolvidos, os melhores jogadores, com uma economia melhor do país e dos times.

O torneio foi disputado por cinco times do Estado do Rio de Janeiro, cinco de São Paulo, dois do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná. Os times eram divididos em dois grupos, grupo A e grupo B, porém todos se enfrentavam em turno único.

As duas melhores equipes de cada chave se enfrentavam com dois jogos de ida e volta e quem fizesse mais ponto era o campeão.



Roberto Gomes Pedrosa é o primeiro jogador da esquerda, goleiro do São Paulo FC
Taça Roberto Gomes Pedrosa/ Taça Brasil
Roberto Gomes Pedrosa, ex Presidente da CBF 1954

 Taça de Prata: No ano de 1970 o campeonato mudou mais uma vez de nome e passou a se chamar Taça de Prata. O torneio abriu oportunidades para os times nordestinos. Seu único campeão foi o Fluminense, pois no ano seguinte a competição mudou novamente de nome.

Campeonato Brasileiro:
No início foi complicado estabilizar uma regra fixa para o campeonato, muitas pessoas não entendiam e apelidavam ele de muitos nomes. O torneio foi confuso. Se modificava de tempos em tempos, onde variou de 16 até 96 times competindo. O primeiro time a ganhar o Campeonato Brasileiro foi o Atlético-MG

Veja abaixo os nomes que deram ao brasileirão a partir de 1971



         




E finalmente parou por aí, Campeonato Brasileiro, apelidado como brasileirão.
No ano de 2003 a competição foi disputada por pontos corridos, ou seja, o time que fizesse mais ponto ate o fim do torneio era o campeão. Essa disputa é válida ate hoje.



Veja os times que venceram o Campeonato, desde a Taça Brasil até o Campeonato Brasileiro.




Veja abaixo algumas curiosidades sobre o campeonato Brasileiro.

Maior publico do campeonato Brasileiro:

Flamengo 3 x 0 Santos, com  155.523 pessoas no estádio do Maracanã RJ, em 1983.

Menor público: Juventude 2 x 1 Portuguesa - 1997 - 55 pagantes

OBS: não achamos uma foto do estádio

Maior estádio do campeonato brasileiro:

Estádio do Maracanã, RJ. Com capacidade atual de 78.838 pessoas.
Jogadores:


Rogério Ceni, o goleiro artilheiro e ídolo da torcida do São Paulo é o jogador e goleiro que mais atuou no campeonato brasileiro com 575 partidas.

Roberto Dinamite é o jogador que mais marcou gols no campeonato brasileiro (190) com 330 partidas.
O atual modelo do  Campeonato Brasileiro é formado por quatro séries, A, B, C e D. A série A é a mais  disputada, onde os melhores times do Brasil disputam. Porém, já aconteceu de times popularmente conhecidos e ricos caírem para a segunda divisão. Até mesmo para a divisão C.

Para um time brasileiro competir a Libertadores através do campeonato brasileiro ele precisa ficar ate os seis primeiros colocados na tabela, ou seja g6. Caso uma equipe brasileira vença a Copa do Brasil ou a Sul-Americana e essas equipes esteja entre os 6 primeiros da tabela, ai o brasileirão pode ter ate 8 times na libertadores.

Um time só cai para outra Divisão quando ele fica entre os quatros últimos times.

Times grandes que já caíram:



No ano de 96 o Fluminense caiu pela primeira vez, entretanto foi foi mantido na primeira divisão por problemas da arbitragem, mas em 97 caiu novamente e dessa vez não teve com o que reclamar. No ano de 98 caiu para a série C. Em 99 venceu o campeonato Brasileiro serie C e em 2000 por algum motivo o Clube  disputou a Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro). No ano de 2013 foi novamente rebaixado, porém conseguiu mais uma vez fazer uma reviravolta com um b.o ao jogador da Portuguesa e permaneceu na série A.
Ou seja, já caiu quatro vezes e por algum motivo o time conseguiu vencer na ''justiça'' e permanecer ao topo. ($)

Times grandes que nunca caíram:


Último time a vencer o campeonato Brasileiro:

Palmeiras campeão Brasileiro 2016


Loucas por FutZoeira

sexta-feira, 19 de maio de 2017

A emocionante decisão


Agora, entraremos numa máquina do tempo e viajaremos no passado, voltando ao dia 02 de dezembro do ano de 2015.
O dia da grande final, o dia em que o campeão da Copa do Brasil daquela temporada seria conhecido.
No caso a Sociedade Esportiva Palmeiras!.

Após perder por 1 a 0 na partida de ida, precisaríamos ganhar por dois gols de diferença para levar o caneco. 
A atmosfera que foi criada pela torcida palmeirense para o jogo de volta da final foi incrívelmente incrível!! 
No clima de festa os atletas do Palmeiras chegaram ao Allianz Parque com o ônibus passando pelo corredor alviverde ao som dos gritos de apoio da torcida que também estava com sinalizadores e bandeirões que deram ainda mais beleza a grande recepção!!.
Mas, o apoio dos torcedores alviverdes não acabou por aí, fizemos uma bonita festa na arquibancada, incluindo um lindo mosaico! O Allianz Parque virou um verdadeiro caldeirão "infernal" para os adversários!!

Com a bola rolando o nervosismo que já tomava conta de mim ficou ainda maior. 
Era necessário fazer um gol logo, o que não aconteceu. 
O primeiro gol do duelo saiu somente na segunda etapa, depois de Barrios tocar para o Robinho, que tocou para o Dudu que marcou o gol da esperança palmeirense. Confesso que neste momento eu já não podia conter mais meus sentimentos, me deparei aos prantos de tanta emoção. 
Não muito depois Dudu marcou o segundo gol na partida, Após a cobrança de uma falta. Com o 2 a 0 no placar á nosso favor estávamos praticamente com a mão no troféu, até porque o relógio marcava 39 minutos da segunda etapa. 
Mal imaginava eu que a emoção só aumentaria, pois Ricardo Oliveira descontou para o Santos fazendo com que o jogo fosse para os pênaltis.
Foi muito difícil definir o que estava sentindo, só sabia chorar e rezar. 
Durante as cobranças de pênaltis, fiquei sem assistir o jogo apenas ouvindo tudo com o coração na mão e claro, rezando para tudo dar certo, e deu.
São Fernando Prass pegou o pênalti do Gustavo Henrique, e depois converteu o último pênalti, o gol do nosso título. 
Me recordo até hoje da narração do Cleber Machado: "Se o Prass fizer o Palmeiras é campeão, se o Prass fizer o Palmeiras é campeão. Palmeiras campeão!! Gooool de Goleiro!! Gol de Fernando Prass!! Gol do Palmeiras!! Gol do Título!!

Depois dessa grande decisão e título, foi difícil dormir? Foi. Fiquei rouca de tanto gritar? Fiquei. Quase morri do coração? Quase morri. Mas fiquei feliz demais, comemorei demais. Afinal CONQUISTAMOS O TETRACAMPEONATO DA COPA DO BRASIL!!
Calamos os que ousaram dúvidar da força do Gigante Palestra, e da capacidade dos nossos jogadores.
Foi no sufoco, foi no sofrimento, foi Palmeiras!!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

De olho nas oitavas de final, Botafogo recebe o Atlético Nacional

Foto:Ge

Nessa quinta feira(17-05) O Botafogo recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, no Nilton Santos, precisando de uma vitória para se garantir nas oitavas de final.

Grupo 1 da Libertadores, que ja tem classificado o Barcelona de Guayaquil, do Equador, com 10 pontos e joga pelo empate em casa para se garantir em primeiro lugar.

Assim, basta um empate para a equipe alvinegra, que tem 7 pontos, se classificar em segundo.

Com uma inflamação na panturrilha e vetado pelo departamento médico, a equipe de Jair Ventura não contara com Montillo. Ainda tera como desfalques: Jonas, Marcinho e Emerson Silva (departamento médico); Airton e Marcelo (suspensos).

Ja na equipe colombiana as alterações devem ser a entrada de Cuesta no lugar de Najera, formando a zaga com o capitão Henríquez, e a entrada do Quinones no lugar do centro-avante Ruíz. O desfalque sera Mateus Uribe (departamento médico).

Após ser derrotado pelo Grêmio na estreia do campeonato Brasileiro, os jogadores prometem mudanças no jogo de hoje a noite.

“O torcedor pode esperar por um Botafogo completamente diferente no jogo desta quinta-feira, pois vamos a campo mais uma vez com o pensamento de que é uma decisão, porém, sabendo que não existe nenhum espaço para cometermos erros. O jogo contra o Barcelona deu tudo errado e acredito que não vamos jogar da mesma maneira. Vai ser muito complicado pela qualidade do Atlético Nacional, mas temos condições de ganhar”, disse o meia Camilo.

Já o técnico do Atlético espera recuperar os pontos perdidos e fazer um bom jogo

“Vai ser taticamente um jogo muito disputado, com variações ao longo do confronto pela qualidade das duas equipes. É fato que precisamos recuperar os pontos que perdemos nas primeiras rodadas e isso vai exigir ousadia da nossa parte. Sendo assim, vamos ter que arriscar, principalmente quando estiver um contra um e nas jogadas esticadas de contra-ataque. O Botafogo é muito forte, mas podemos ganhar”, afirmou Rueda.

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Fernandes, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO NACIONAL

Franco Armani, Daniel Bocanegra, Carlos Cuesta, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Aldo Leao Ramírez, Rodin Quiñones, Macnelly Torres e Andrés Ibargüen; Dayro Moreno
Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)

Transmissão: Canal FOX Sports transmite para todo o Brasil, assim como a Rádio Globo 98,1 FM e 1220 AM, e a CBN 92,5 FM e 860 AM                        

GRÊMIO VENCE DE VIRADA E CONQUISTA A VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA.



Na noite de ontem, quarta-feira (17) o Grêmio recebeu o Fluminense para a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, na Arena Grêmio. 

O primeiro tempo começou bem equilibrado entre as equipes. Porém no comecinho do jogo o Fluminense já havia aberto o placar com o jogador Renato que marcou logo aos 5 minutos. 
Mas aos 17 minutos com um golaço Arthur marca o gol de empate da equipe gremista. 
Mesmo com o Grêmio atrás no placar, o gaúchos acabaram ficando com maior posse de bola, e por consequência levando mais perigo aos gol adversário. Tanto que aos 45 minutos Pedro Rocha perdeu uma grande chance. O Fluminense por sua vez apostava nos contra-ataques.

Início da segunda etapa, e os tricolores cariocas já estavam no ataque, fazendo com que Grohe salvasse o Grêmio de tomar o segundo gol já nos 5 minutos. 
20 minutos mais tarde, Lucas Barrios virou a partida após um escanteio.
E 5 minutos depois, tá lá dentro depois de  um cruzamento rasteiro de Cortez, Barrios marca um golaço, o atacante paraguaio bateu bem no cantinho do gol com muita frieza pra fazer o seu segundo gol no jogo. O placar agora estava Grêmio 3 X 1 Fluminense e foi assim que terminou. 
Com 20.836 pagantes e 22.788 presentes o Grêmio vence de virada o Fluminense e conquista a vantagem para o jogo de volta.

Neste resultado a equipe gaúcha pode perde até de 1 a 0 na partida de volta que conquista a vaga para as quartas da Copa do Brasil. 

Os próximos compromissos das equipes será no Brasileirão. 
O Grêmio enfrenta o Atlético-PR em Curitiba na Arena da Baixada ás 16h00. Já o Fluminense encara o Atlético-MG no Independência também ás 16h00.
Ambas as partidas serão realizadas no domingo.

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....