
UM JOGO INESQUECÍVEL
O ano de 2012, foi um momento muito emocionante para nós da nação corintiana. Depois de ganhar o título inédito da Libertadores em cima do Boca, o Corinthians, se preparou para a final do mundial contra o Chelsea em dezembro.
O ano de 2012, foi um momento muito emocionante para nós da nação corintiana. Depois de ganhar o título inédito da Libertadores em cima do Boca, o Corinthians, se preparou para a final do mundial contra o Chelsea em dezembro.
A sequência de jogos do Corinthians na libertadores foi sensacional. O time não perdeu nenhum jogo, foi campeão invicto e jogou a final com duas partidas emocionantes contra o Boca Juniors, empatando o primeiro jogo 1 a 1 com gol do atacante Romarinho no final do segundo tempo, e o segundo jogo com dois gols do Emerson Sheik no estádio do Pacaembu.
![]() |
Emerson Sheik marcando o primeiro gol da final da libertadores 2012 |
![]() |
Corinthians x Boca final da Libertadores 2012 |
Depois da libertadores o Timão começou a se preparar para o mundial e não deu muita importancia para o brasileirão, onde terminou em 6° lugar na tabela.
Nossa torcida deu show, antes, durante e principalmente depois dos dois jogos. Antes da equipe partir para o Japão a fiel invadiu o Aeroporto Internacional de Guarulhos para incentivar mais ainda nossos guerreiros.


A nação corintiana não só invadiu o aeroporto, como também embarcou para o Japão, com mais de 20 mil torcedores.
O primeiro jogo foi contra a equipe do Al Ahly e o atacante Guerrero marcou de cabeça aos 29 minutos do primeiro tempo.
Iria jogar depois o Chelsea contra o Monterrey para decidir quem iria disputar a final contra o Timão. O Corinthians sempre teve partidas emocionantes, levando nós a loucura, mas esse jogo foi o que eu mais me arrepiei. Passamos por cima de todos, calamos a boca de muitos, trabalhamos para chegar aonde chegamos e mais uma vez provamos que nossa torcida é a mais fanática e que nosso time é uma familia, onde estaremos sempre todos unidos, não importa a ocasião.
16/12/12 - A final contra o Chelsea em Yokohama foi de extremo sofrimento. Jogo pegado, igualado, 'lá e cá', com muita pressão. Parecia fim de ano, familia reunida, ruas, avenidas, bares e eventos em lugares populares totalmente lotados e com muita festa da torcida com sinalizador, bandeirões e muitos fogos de artíficio, tanto no Japão, como no Brasil.
E finalmente aos 23 minutos do segundo tempo, o peruano novamente marcou de cabeça. Gol sofrido, com uma jogada muito bem trabalhada, que começou com Chicão e por fim com o toque de cabeça do Paolo Guerrero.
![]() |
o Chelsea tinha o Torres, atacante e na época muitos apostaram nele. E nós tinhamos quem? A Muralha.


Com 1,95 de altura nossa muralha, Cássio, defendeu muitas bolas difíceis, tanto no começo da partida e principalmente no final do jogo e se consagrou o melhor jogador do campeonato, merecido!

Isso é Corinthians. Garra, determinação, coragem, raça. Fomos Bi campeão Mundial.


Vitória França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário