Agora, entraremos numa máquina do tempo e viajaremos no passado, voltando ao dia 02 de dezembro do ano de 2015.
O dia da grande final, o dia em que o campeão da Copa do Brasil daquela temporada seria conhecido.
No caso a Sociedade Esportiva Palmeiras!.
Após perder por 1 a 0 na partida de ida, precisaríamos ganhar por dois gols de diferença para levar o caneco.
A atmosfera que foi criada pela torcida palmeirense para o jogo de volta da final foi incrívelmente incrível!!
No clima de festa os atletas do Palmeiras chegaram ao Allianz Parque com o ônibus passando pelo corredor alviverde ao som dos gritos de apoio da torcida que também estava com sinalizadores e bandeirões que deram ainda mais beleza a grande recepção!!.
Mas, o apoio dos torcedores alviverdes não acabou por aí, fizemos uma bonita festa na arquibancada, incluindo um lindo mosaico! O Allianz Parque virou um verdadeiro caldeirão "infernal" para os adversários!!
Com a bola rolando o nervosismo que já tomava conta de mim ficou ainda maior.
Era necessário fazer um gol logo, o que não aconteceu.
O primeiro gol do duelo saiu somente na segunda etapa, depois de Barrios tocar para o Robinho, que tocou para o Dudu que marcou o gol da esperança palmeirense. Confesso que neste momento eu já não podia conter mais meus sentimentos, me deparei aos prantos de tanta emoção.
Não muito depois Dudu marcou o segundo gol na partida, Após a cobrança de uma falta. Com o 2 a 0 no placar á nosso favor estávamos praticamente com a mão no troféu, até porque o relógio marcava 39 minutos da segunda etapa.
Mal imaginava eu que a emoção só aumentaria, pois Ricardo Oliveira descontou para o Santos fazendo com que o jogo fosse para os pênaltis.
Foi muito difícil definir o que estava sentindo, só sabia chorar e rezar.
Durante as cobranças de pênaltis, fiquei sem assistir o jogo apenas ouvindo tudo com o coração na mão e claro, rezando para tudo dar certo, e deu.
São Fernando Prass pegou o pênalti do Gustavo Henrique, e depois converteu o último pênalti, o gol do nosso título.
Me recordo até hoje da narração do Cleber Machado: "Se o Prass fizer o Palmeiras é campeão, se o Prass fizer o Palmeiras é campeão. Palmeiras campeão!! Gooool de Goleiro!! Gol de Fernando Prass!! Gol do Palmeiras!! Gol do Título!!
Depois dessa grande decisão e título, foi difícil dormir? Foi. Fiquei rouca de tanto gritar? Fiquei. Quase morri do coração? Quase morri. Mas fiquei feliz demais, comemorei demais. Afinal CONQUISTAMOS O TETRACAMPEONATO DA COPA DO BRASIL!!
Calamos os que ousaram dúvidar da força do Gigante Palestra, e da capacidade dos nossos jogadores.
Foi no sufoco, foi no sofrimento, foi Palmeiras!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário