sábado, 1 de abril de 2017

Clássico Mineiro



Nesse sábado(01/04) acontecerá o segundo clássico do ano, Atlético x Cruzeiro se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. 


Com os dois times buscando manter a invencibilidade, o Atlético que tem 100% de aproveitamento no Mineiro e o Cruzeiro que é o único time da série A invicto, os clubes prometem fazer um bom duelo nesse final de semana.
  
  Com a rivalidade somente dentro de campo, pegamos duas torcedoras fanáticas pelo Galo e pela Raposa para lembrar um clássico inesquecível para ambas:

Thays Rafaella, BH, 16 anos. 
 Sou atleticana sim senhor, meu grande amor.. 🖤🐓
Falando de clássico inesquecível, impossível não passar um filme pela cabeça de qualquer atleticano. Jogos históricos, goleadas históricas(ate a maior goleada do clássico é nossa haha), títulos históricos e afins. Se pudesse falaria de todos, mas separei especialmente o do dia 26/11/2014.

Depois de mais uma classificação sofrido diante do Flamengo, o Atlético pegaria o seu maior  rival na final da Copa do Brasil. Depois de ganhar por 2x0 no Independência com show de Datolo e Luan, colocamos a mão no caneco e o desfecho séria no Mineirão.
Com apenas 10% dos ingressos, os atleticanos lotaram o Mineirão para empurrar o Galo para a sua primeira conquista da Copa do Brasil e manter a invencibilidade encima do Rival.

Mandando no jogo, o Atlético pressionou o Cruzeiro ate que Tardelli, de cabeça, abriu o marcador no Gigante da Pampulha. Depois foi só segurar o placar, ate que veio o apito final e "É campeão"!
Ser campeão é bom, mas em cima do "rival" então hahaha.

Obs: Rivais sim, inimigos nunca! 

Brunna Stéfanny, SP, 18 anos

 Para entrar no clima do clássico, nada melhor do que relembrar um pouco de um jogo inesquecível  para ambas as torcidas.
Mesmo com controvérsias essa é a maior goleada do clássico, logo,  é nítido que estamos falamos do famoso 6x1 do Cruzeiro e para cima do seu rival. Esse jogo aconteceu no dia 04/12/2011 em partida valida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro precisava mais que ninguém de 3 postos para permanecer na séria A em 2012.
Já o Atlético estava com a faca e o queijo em suas mãos. Bastava  uma vitória alvinegra e uma vitória do CAP sobre o Coxa para que os atleticanos tivessem o gostinho de ver seu maior rival rebaixado.
A Arena do jacaré, em Sete Lagoas MG foi tomada por Cruzeirenses que bateram o recorde de público do estádio, foram  pouco mais que 18.500 torcedores presentes .
O que tinha tudo para ser um jogo difícil para o time Celeste começou a melhorar quando Roger abriu o marcador no começo da partida seguido por Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon e Fabricio que também marcaram no 1° tempo para o Cruzeiro. Já na segunda etapa os gols foram de Wellington Paulista, Réver  que descontou para o Atlético e mais um do Cruzeiro com Everton, totalizando então o placar de 6x1 tão amado por Cruzeirenses e tão odiado por Atleticanos.
A rivalidade na capital mineira é muito forte, e sem sombras de duvidas ainda estão por vir muitos clássicos históricos, entretanto esse jamais será esquecido.
Deixando o passado e o futuro de lado, vamos focar no presente pois daqui a pouco tem clássico Mineiro!! 
“VAMOOO, VAMO VAMO CRUZEIRO, CRUZEIRO GUERREIRO, CRUZEIRO MEU AMOOR”
OBS: Lembrando sempre que o respeito ao adversário  é mais que fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....