![]() |
Foto: Instagram oficial do Esporte Clube Bahia (@ecbahia) |
Com direito a golaço e Fonte Nova lotada, o Bahia deu show em campo e ganha de 2x0 do Vitória e o primeiro classificado para a final da Copa do Nordeste.
Os gols foram de Allione e Régis. Depois de dois anos, o Tricolor está de volta a final da Lampions League.
No primeiro jogo o Rubro-Negro saiu com a vantagem de 2x1, mas isso não foi o suficiente para bater o Bahia. Com aproximadamente 34mil torcedores, logo as arquibancadas da Fonte Nova tornaram-se azul, vermelha e branco. Depois do apito final, houve cenas lamentáveis entre o jogador de ambas as equipes e também do técnico Argel Fucks.
Além da torcida que começou a gritar antes mesmo do jogo começar, o Tricolor entrou em campo dando pressão total. Edgar Junio e Edson desperdiçaram a chance de abrir o placar mas aos 37min do primeiro tempo, Allione recebeu passe de Régis e chutou da entrada da grande área e acertou um belo chute no gol de Fernando Miguel. O Vitória não deu uma finalização sequer na primeira etapa.
Régis, na comemoração de seu gol subiu as escadas do estádio para comemorar com os torcedores, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Logo depois, Patric (lateral do Vitória), fez falta para impedir o contra-ataque do Bahia e foi advertido com um cartão amarelo. Na sequência, o mesmo se envolveu numa discussão com Armero, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A torcida do Bahia cantou "Adeus, Negô" e o famoso "E-li-mi-na-do". Assim como foi no Barradão, na última quinta-feira, o clássico Ba-Vi foi com torcida única.
Agora o Tricolor espera o vencedor de Santa Cruz e Sport, que jogará quarta-feira (03/05), ás 21h45 (pelo horário de Brasília), no Arruda.
Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na quarta-feira (03/05) ás 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte nova, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário