quinta-feira, 30 de março de 2017

A vida me fez gremista


Bom dia, meu nome é Camila Weber, tenho 18 anos, moro em Nova Boa Vista – RS uma cidadezinha bem pequena e como todos já viram, sou gremista!
Hoje venho por meio deste texto falar sobe a minha primeira vez no estádio. Desde pequena era e ainda sou apaixonada pelo esporte mas principalmente pelo futebol, vem de família. Minha mãe é gremista, meu pai colorado e minha irmã colorada também. Normalmente quem influencia nestas escolhas é o pai, mas no meu caso não, quem me mostrou o caminho certo foi meu tio, gremista fanático e é daí que vem tanta loucura e fanatismo pelo esporte. 
Lembro como se fosse hoje, a minha primeira vez na Arena, dia 09 de novembro de 2014. Uma garotinha de 15 anos vendo seu sonho se realizar. GREnal, Porto Alegre pulsava, rivalidade muito grande, sem palavras para descrever o sentimento. Era tudo novo e diferente para mim, mas principalmente, era O Grêmio.
No ônibus foi tudo muito lindo, a banda da minha cidade animava a todos, viagem longa, seis horas de muita ansiedade, diversão e várias paradas. Apesar da pouca participação feminina nestas atividades, eu me sentia em casa!!! 
Ao chegar em Porto Alegre e ver a Arena ali, em minha frente, vi que não era mais um sonho... 
Chegava a hora do jogo...
Na entrada fui barrada pela mulher que cuidava dos ingressos (naquele momento, confesso, bateu o desespero) meu ingresso era de menor valor por ter 15 anos. Ela chamou outra pessoa para verificar meu ingresso, a mesma pediu meus documentos e ... UFA, fui liberada!
Subindo as escadas percebo que aquilo era real e um lagrima corre em meu rosto, eu estava realizando meu maior sonho!
Durante a partida, vários sustos, medos, preocupações, a melhor mistura de emoções da minha vida, mas o placar não poderia ser melhor.... CHOCOLATE, Grêmio 4 x 1 Internacional.
Ver de perto Marcelo Grohe, Zé Roberto (ex Grêmio), Barcos (ex Grêmio), Luan, Dudu (ex Grêmio), Ramiro, Rhodolfo (ex Grêmio) ... e a banda cantando foi uma emoção muito grande, um momento inesquecível onde só tenho a agradecer a Deus e a todos por me ajudarem a realizar este sonho. 
Agora, já fui mais vezes nos jogos em Porto Alegre, Grêmio 1 x 1 Fluminense em 2015, Grêmio 2 x 1 Atlético – MG em 2015 e Grêmio 3 x 0 Corinthians em 2016, cada jogo um sentimento diferente, melhor e mais forte. Quem não foi ainda, vá, vale muito apena. 
“Eu sou o tricolor de Porto Alegre
E tenho a minha alma azul celeste
O Grêmio é um sentimento
Que se leva no coração
A vida por toda a vida dale campeão”

sábado, 25 de março de 2017

Rússia qualquer dia tamo aí 💛💚



Teve dois golaços, Brasil inspirado, show de Neymar e três gols do Paulinho. Brasil ganha a oitava seguida na era Tite e está 99% classificado para a Copa de 2018.

 Uma vitória sobre o Paraguai na próxima terça em São Paulo, e torcer por tropeços de Equador e Chile, pode selar a classificação.

Em um jogo fora de casa contra uma grande seleção, sob o comando de Tite, foi a primeira vez que o Brasil saiu atrás. Mas pelos espaços dados pelo adversário, a seleção reagiu e não demorou muito para o empate sair, Golaço de Paulinho.

Dominando o jogo, o Brasil teve qualidade e tranquilidade para aplicar uma goleada e ficar a um passo da classificação, com golaço de Neymar e mais dois do Paulinho, que virou o carrasco da noite.

Com essa Vitória, o Brasil se isola ainda mais na liderança com 30 pontos, 7 a mais que o Uruguai, que se manteve em 2 lugar com 23 pontos.

  Paulinho mostrou ser carrasco e ter estrela contra o Uruguai. Foi apenas o seu segundo jogo contra a Celeste e o 4 gol contra eles. No primeiro, fez o gol da vitória por 2 a 1 que selou a classificação para a final da Copa das Confederações (2013). Nesta quinta, mais três gols e nova vitória.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.                      

quinta-feira, 23 de março de 2017

São Paulina desde pequenininha



Difícil falar desse amor, algo que não tem explicação só quem torce e sente pode dizer o quanto é incrível algo incomparável ! Sempre fui de acompanhar meu time, jogos e programas de esportes e essa paixão foi crescendo cada vez mais e mais queria ver briga é querer debater sobre o São Paulo hahaha só aceito quando eu sei que torce não quem só aparece quando o time ganha ou quer se promover usando o nome do time, comigo não tem moral.Minha primeira vez no estádio não foi no Morumbi infelizmente porém um dia chego lá rs foi aqui no estádio da minha cidade jogo do Bragantino e Portuguesa em setembro de 2011 ver aquela arquibancada cheia, a torcida vibrando a cada lance cantando apoiando o time fez eu me apaixonar ainda mais por esse tal de futebol rs Já vi meu tricolor porém duas vezes jogando aqui e digo que emoção gente algo que não tenho palavras pra expressar..só sei que é algo pra nunca esquecer aquele Braga 3x3 Sp cada gol um mini infarto haha,  desde de então venho indo ao estádio com muita frequência faça chuva, sol seja a tarde seja a noite não importa estou la pra acompanhar mais uma partida, canta vibrar incentivar mesmo que não seja meu São Paulo mais o amor pelo futebol fala mais alto independente de tudo ! Ps: Alguém me leva no Morumbi por gentileza 😂❤❤                        

sexta-feira, 17 de março de 2017

Fluminense eu sei, até a morte, contigo estarei💚❤


Minha Primeira Vez...
Olá, venho dividir com vocês,um pouco da minha enorme emoção,ao pisar pela num estádio, pela primeira vez.
Eu, era criada como a princesa da família(até pq fui filha única até os 7 anos), diante disso,eu era privada de muitas coisas e brincadeiras, até então, vistas como "de homens". Mas,todo final de semana, meus tios,batiam uma pelada,e até criaram um time "profissional" que participavam do campeonato municipal. Aí, comecei a viver a emoção,a expectativa,e o extase, que o Futebol nos proporciona!
Lembro como se fosse hoje,a primeira vez em que fui ao "Estádio Liége". Na verdade, era um campo de Várzea, cercado, só tinha arquibancadas de um dos lados,as torcidas dos dois times,dividiam o mesmo espaço. E a única rivalidade, era dentro de campo.
Era um jogo comemorativo, Sampaio Corrêa contra o Time local, então a expectativa era maior ainda.
Começa o jogo,os Torcedores gritavam,sorriam,aplaudiam,vaiam...E eu ali, vivendo tudo aquilo, contagiada,com aquela Felicidade estonteante.
O time local perdeu,mas como era só um jogo comemorativo, todos festejamos juntos. 
Desde então, descobri o meu amor pelo Futebol. 
Hoje, tenho 31 anos,sou Torcedora apaixonada do Fluminense Football Club,e vivencio de perto, esse amor atmosférico, que o Futebol me causou,e causa em todos nós a cada dia.
Outro dia eu conto,como o Fluminense surgiu em minha vida, já que na minha casa,meu pai é Vascaíno e minha mãe, Flamenguista (torcem mal,rs).
Beijos 😘👠⚽

quinta-feira, 9 de março de 2017

Sou devota de São Paulo Futebol Clube ❤



Minha primeira vez no estádio foi há exatos 3 anos atrás, no dia 25/08/2013. Sobre esse dia? O melhor da minha vida! Eu ainda não encontrei sentimento e muito menos sensação melhor do que essa! 


Passei a semana daquele dia ansiosa, mal dormia direito, pensando em como seria. Porque até então, o Rogério Ceni ia se aposentar naquele ano e eu tava ansiosa porque eu iria conseguir vê-lo jogar antes dele se aposentar, mas graças a Deus ele só se aposentou 2 anos depois! Kkk enfim, recomeçando. 

Quando chegou no sábado (um dia antes do jogo) eu não me aguentava de tanto nervosismo, não consegui nem dormir! Chegou o grande dia! O dia de eu ver o amor da minha vida jogar de perto, o dia que eu ia ver o meu ídolo de perto. A felicidade não cabia dentro do meu peito, confesso que achei que ia ter um ataque antes de conseguir chegar perto do São Paulo. Lembro que o jogo era as 16h00 da tarde, e eu saí de casa 12h00 KKKKKKK cheguei no Morumbi por volta das 14h15 da tarde e fiquei torrando naquele sol, mas de que isso importava? Eu finalmente iria realizar o meu sonho de ver meu time jogar de perto.

 Em poucos instantes o Morumbi foi enchendo, a torcida começou a cantar os gritos de guerra, e cantou o hino. Aquilo encheu meu peito de alegria e eu não sabia se eu chorava, se eu sorria, se eu ficava quieta. Mil sentimentos e não conseguia expressar nenhum!

 E foi bem naquele ano que lutamos contra o rebaixamento, precisavamos da vitória pra poder respirar aliviado naquela rodada. 

São Paulo x Fluminense, 55mil torcedores dentro do Morumbi, ganhamos de 2x1 com gols de Jadson e Luís Fabiano. Primeira vez no estádio e já fui pé quente, quer estréia melhor? Depois disso, o amor só aumentou mais e mais e estou aqui até hoje, mato e morro por esse time.

 É minha vida, é dono do meu eu e independente da fase eu sempre irei amar meu São Paulo Futebol Clube! 

Ana Lins

quinta-feira, 2 de março de 2017

Desse amor sou mais uma vítima, Clube Atlético Paranaense ❤



Pode parecer clichê – e até é, de certa forma -, mas nesse caso não tem como fugir: a primeira vez no estádio, a gente nunca esquece.

Não importa a idade, parece que a memória vai sempre ter um lugar reservado para aquele primeiro encontro com a arquibancada. E ali, é inevitável – no momento em que os olhos se abrem para ela, eles teimam em percorrer o estádio todo em alguns segundos de êxtase. Não dá pra explicar o que é aquilo, o que se sente quando se entra num estádio pulsante pela primeira vez.

Eu confesso que minha sorte foi ter tido a chance de conhecer tudo isso na infância -tive minha primeira experiência no estádio por volta dos 5 ou 7 anos. Foram inúmeras desde então. Mas são poucas as mulheres, como eu, que tiveram a chance de conhecer isso tão cedo.

No meu caso, foi por propostas do meu pai (meu maior incentivador), era em um jogo de Atletiba, sub-12, Atlético ganhou de 2 a 1 do Coxa. Foi histórico siiiim, principalmente pra uma criança. Ao decorrer dos  anos meu amor aumentou  mais ainda pelo CAP, apesar de ser tão nova não podia ser sócia do meu time... mas como todo adulto tem seu maior desejo de receber seu primeiro salário  e poder comprar algo eu virei sócia do FURACÃO.  
Chorei, gritei, quase infartei em muitos jogos, mas jamais esquecerei minha primeira vez.

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....