quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Descobri que era futebol, foi amor a primeira vista, ou melhor ao primeiro gol!




Desde quando me conheço por gente, eu sempre fui apaixonada pelo futebol, o meu primeiro contato com esse esporte foi em 2002 na final Santos x Corinthians, aquele fatídico jogo que trouxe o título brasileiro para nós, eu tinha 6 anos de idade, mal sabia o que era aquilo, mas eu vi meus tios chorarem feito crianças quando o Santos ergueu a taça, da para imaginar um bando de marmanjos chorando ao ver aquela cena?! Foi a primeira vez que vi meus tios chorarem, então a partir daí quis saber o que era aquilo que havia deixado eles assim.

Descobri que era futebol, foi amor a primeira vista, ou melhor ao primeiro gol, passei a acompanhar o Santos e o futebol de forma avassaladora, me apaixonava cada vez mais, a cada jogo, a cada lance, a cada gol. Descobri também que quando você é mulher, você enfrenta milhões de preconceitos tanto dentro quanto fora de casa por gostar de desse esporte,discriminação, olhares tortos, mas descobre também que por trás de tudo isso existe amor, união, amizade, o futebol vai muito além de qualquer coisa! 

Enfim, conforme eu fui crescendo e entendendo isso eu sempre quis ir ao jogo, ligava a TV e via a festa da arquibancada, prometia para mim mesma que um dia faria parte daquele festa, óbvio que minha mãe não deixava eu sequer chegar perto de um estádio, poderia chorar, ajoelhar, implorar, mas tudo que eu ouvia era: Não é lugar para menina! Até que um dia, o destino ou sabe-se lá o que, me apresentou para o estádio. 

Foi no dia 05/02/2012, o Santos jogaria contra a Ponte Preta no estádio perto da minha casa a Arena Barueri, eu tinha 16 anos, pensei em pedir para minha mãe, mas já sabia a resposta, pensei em ir escondida, mas logo, pensei nas consequências desse ato e mudei de idéia kkkk. Já havia até desistido de ir ao jogo, quando minha tia chegou em casa dizendo que iria, da para imaginar como os meus olhos brilhararam?! Meu coração disparou, parou e quase tropeçou, já fui logo dizendo que iria também, combinamos tudo! Foi uma galera, minhas tias, meus tios e meus primos. Ao caminho do estádio eu só imaginava como seria a emoção de está lá,  como seria os jogos de "perto", como seria a torcida e afins. Acontece que a minha imaginação não chegou nem perto do que realmente é o estádio, aquilo é surreal, do lado de fora já escutava-se os cantos da torcida, aquelas músicas arrepiavam a alma.

Que emoção era aquela?! Inenarrável, algo que vem de outro mundo, o jogo foi maravilhoso, 6 x 1 para o meu Peixão, com direito ao show do menino Neymar e companhia. De lá pra cá passei a ir com frequência, há quase cinco anos eu frequento as arquibancadas seguindo o meu Santos,  a cada jogo parece ser o primeiro!

Carla, Santista, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....