Seleção brasileira aquela velha historia de amor e ódio, aquele velho dilema entre torcer e desistir. Quando falamos de seleção já vem á cabeça aqueles lances dos Ronaldos, o titulo de 2002, aquela magia toda com a bola, imaginar seleção é imaginar Pelé, Zagallo, Zico os 4 R's, tempos de triunfo. Mas agora a seleção é outra, o cenário do futebol brasileiro também é outro.
Desistir? jamais! Imagina se estivéssemos desistido em 98 quando Zinédine Zidane acabou com os nossos sonhos, talvez não seriamos pentacampeões em 2002. Acontece que faz parte do jogo, erros, tropeços, isso tudo esta incluso no pacote, a partir do momento que se entra em campo tudo pode acontecer.
Que o futebol brasileiro está em declino isso é fato, há tempos que as coisa vem decaindo e nada é feito, o orgulho da seleção já não existe mais, foi-se o tempo que os jogadores honravam a amarelinha, antes queriam visibilidade para jogarem pela seleção, hoje querem visibilidade para jogarem na Europa.
É uma junção de uma má administração, jogadores desmotivados,com mídia e torcedores cobrando, e parece que nossos meninos não estão dando conta, eles ate tentam, se esforçam, mas parece que não vai, parece que não encaixa, é um peso da camisa, da tradição, das 5 copas, de um passado glorioso e um presente pife. É como se jogassem a responsabilidade de um pais inteiro em cima dos moleques.
Não! não estou aqui passando a mão em cima da cabeça deles, pelo contrario eu sempre cobro raça e mais comprometimento com a camisa da nossa seleção, mas eu entendo que o momento não é dos melhores, ao invés de ficar comparado futebol feminino com o masculino, comparar Marta com o Neymar, resolvi apoiar. Temos tantos talentos naquela seleção, tantos meninos que tem futebol, o futuro não esta perdido, só esta mal administrado.
Mostra tua força Brasil, eu sei que vocês podem mais que isso, tá na hora de apertar o Start e jogarem de verdade. Vai Brasil. Rumo ao ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário