
Hoje vamos lembrar dela, a preferida de muitos, de outros nem tanto, mas sem dúvidas um troféu que todos almejam desde o início da temporada: A COPA DO BRASIL.
80 clubes do país todo inciaram a competição na primeira fase, e foram caindo um por um, conforme a disputa avançava. Restando apenas dois gigantes do futebol brasileiro: CRUZEIRO E FLAMENGO.
O Cruzeiro, que jogou o campeonato desde o início, buscava o penta, e chegou a final deixando para trás nas fases decisivas grandes clubes como São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio.
O Flamengo que entrou nas oitavas de final, derrotou o Atlético GO, Santos e Botafogo até chegar a final, querendo conquistar seu quarto título.
Com esses dois clubes tão importantes para o cenário do futebol nacional, não era de se esperar menos que um belíssimo confronto.
A primeira batalha aconteceu no templo do futebol, o Maracanã, no dia 07/09/2017. Foi uma partida disputada, o estádio estava lotado de rubro negros, que comemoram muito o gol de Lucas Paquetá abrindo o placar para o Fla. Mas a torcida Celeste também se fazia presente no Maraca e foi a loucura com com o empate do Uruguaio De Arrascaeta, que marcou após o rebote de goleiro, dando números finais ao primeiro jogo.
A segunda partida, agora com mando do Cruzeiro, ocorreu no gigante a Pampulha em BH no dia 27/09/2017.
Os "loucos da cabeça pelo Cruzeiro" fizeram uma festa lindíssima, assim como os flamenguistas que compareceram no Mineirão, mas as torcidas não viram gols nos 90 minutos.
De um lado, Fábio, ídolo Celeste, vivendo ótima fase. Do outro, Muralha, contestado por toda a nação rubro negra.


Henrique marcou o primeiro para o Cruzeiro, Guerrero empatou. Léo fez 2x1, Juan deixou tudo igual novamente.
Hudson converteu a sua cobrança.
Veio então a terceira cobrança do Fla, de um lado Diego, craque e a esperança dos flamenguistas, do outro Fábio, ídolo, jogador que mais vezes vestiu a camisa do maior de Minas.
E não deu pro Diego, Fábio defendeu com maestria a cobrança do meio campo rubro negro, deixando o Cruzeiro mais perto do título.
Diogo Barbosa marcou o quarto do Cruzeiro. Trauco o terceiro do Flamengo.
E coube a Thiago Neves a quinta cobrança cruzeirense. Thiago acertou no canto esquerdo depois de escorregar, mas não teve jeito, bola para um lado, Muralha, que caio para o lado direto em todas as cobranças, para outro.
Sendo assim, o Cruzeiro Esporte Clube se consagrou Penta Campeão da Copa do Brasil.
Não era o favorito, não tinha o melhor elenco, mas a força e vontade dos jogadores e comissão técnica, junto com o apoio da nação Celeste cortaram a temporada 2017.
Agora, só nos resta esperar o próximo ano chegar para matar a saudade dessa competição que nos trás imensas alegrias
Chega logo, 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário