sábado, 23 de dezembro de 2017

MUNDIAL DE CLUBES FIFA





O mundial de clubes de 2017 teve em ação 7 equipes totalmente distintas:
- Real Madrid (ESP) - campeão da Uefa Champions League 
- Grêmio (BRA) - campeão da Libertadores 
- Al-Jazira (EAU) - campeão da Liga Dos Emirados Árabes Unidos
- Auckland City (NZL) - campeão da Champions da Oceania 
- Pachuca (MEX) - campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 
- Wydad Casablanca (MAR) - campeão da Liga dos Campeões da África 
- Urawa Reds (JP) - campeão da Champions Asiática

     Tudo começou com um mata-mata entre Al-Jazira e Auckland City, que no qual o time do EAU levou a melhor por apenas um gol do Romarinho aos 38min do primeiro tempo.


    Nas quartas de final já entrou mais 3 times além do Al-Jazira, então ficou da seguinte forma os confrontos: Al-Jazira x Urawa Reds e Pachuca x Wydad Casablanca. Al-Jazira novamente ganha por apenas um gol de Ali Ahmed Mabkhout aos 52min do segundo tempo. Enquanto do outro confronto Pachuca também ganha pelo menos resultado com gol de V. Gusmán na prorrogação.


   Então com esse resultados Pachuca e Al-Jazira estavam na semifinal pra pegar dois times fortes, Pachuca pegou Grêmio e Al-Jazira Real Madrid. Como surpresa, Al-Jazira saiu na frente aos 41min do primeiro tempo com Romarinho marcando novamente para o time. Mas, Real Madrid empatou aos 53min com Cristiano Ronaldo e acabou virando aos 81min com o Bale, com isso eliminando o time que vinha desde o mata-mata. 
Do outro lado entre Grêmio e Pachuca foi um jogo bastante disputado, jogo normal terminou nos 0x0, mas Grêmio marcou com Éverton com 5min de prorrogação e o time Mexicano não conseguiu ao menos empatar para levar a disputa aos pênaltis, com isso Grêmio chegou até a grande final do mundial.


Uma grande final entre Real Madrid x Grêmio, o time espanhol era o favorito por maior parte do mundo, até porque era recentemente também o anterior campeão mundial. Nada diferente do que já era especulado, Real Madrid venceu Grêmio por 1a0, um belo gol de falta do português Cristiano Ronaldo aos 7min do segundo tempo fazendo o time espanhol se tornar Hexacampeão Mundial.


    Não tem como negar que o time espanhol foi soberano durante o jogo todo e o sonho de ser Bi-campeão dos gremistas não foi obtido. 


   Grêmio foi campeão mundial apenas uma vez em 1983, enquanto Real já foi campeão 6 vezes em 
1960,1998,2002,2014,2016 e 2017.


  Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador em campo e o Lucas Barrios atacante do Grêmio, o pior.


 ~ Seguintes informações sobre a final:

REAL MADRID 1 x 0 GRÊMIO

Data e hora: 16/12/2017, às 15h (horário de Brasília)
Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Árbitro: César Arturo Ramos (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera Rivera e Miguel Hernández (ambos do México)
Cartão Amarelo: Casemiro
Gol: Cristiano Ronaldo, aos 7min do segundo tempo.

REAL MADRID
Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro; Modric e Kroos; Isco (Lucas Vásquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). 
*Treinador:*Zinedine Zidane

GRÊMIO
Marcelo Gröhe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Michel (Maicon); Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). 
Treinador: Renato Portaluppi

~ O MUNDIAL DE CLUBES TERMINOU DA SEGUINTE FORMA:

1º lugar- Real Madrid 
2º lugar- Grêmio 
3º lugar- Pachuca 
4º lugar- Al-Jazira 
5º lugar- Urawa Reds 
6º lugar - Wydad Casablanca 
7º lugar - Auckland City

Nós somos tri campeões da América






O ano do tão sonhado tri era para ser 2016, a cada jogo, uma motivação a mais para a torcida e para os jogadores na Arena, mas não deu, Deus tinha escrito algo melhor para nós! Grêmio eliminado da Libertadores da América nas oitavas de final pelo Rosário, o fim de um sonho, mas, campeão da Copa do Brasil 2016, classificado para a libertadores 2017, aahhh que euforia, não poderia ser melhor, 15 anos entalado aquele grito de é campeão na garganta e era só o começo, quem diria, em menos de um ano.



Libertadores 2017, lembro-me como se fosse hoje, colorados me alfinetando nas redes sociais após a classificação da fase de grupos, “Ah, o Grêmio vai cair nas quartas de final”, “O Grêmio não tem time para ficar campeão”, dentre outras palavras ouvidas que cortavam meu coração, mas ao mesmo tempo, cicatrizavam e o deixava cada vez mais forte.  


Passamos nas oitavas de final eliminando o Godoy Cruz da Argentina, nas quartas de final eliminamos o Botafogo, time brasileiro, o chamado destruidor de campeões, jogo pegado, sofrido, o tri estava sendo escrito aos poucos... e na semifinal eliminamos Barcelona de Guayaquil do Equador.
Lembro-me que brincávamos com o mundial, diante do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, e quem diria, a brincadeira está se tornando realidade, o mundial está aí.

Quarta-feira, 22 de novembro, primeiro jogo da final da copa Bridgestone Libertadores, sim o Grêmio estava na final, sediando em casa o jogo mais importante do ano. 



Gremistas eufóricos, confiantes, mas ao mesmo tempo com medo, muito medo, porém muita esperança. Uma mistura de sentimentos bons e ruins ao mesmo tempo não tem como explicar, somente sentir. 


O TRI estava tão próximo!!!

Aquele 1x0 na Arena doeu na alma de qualquer gremista, um gol sofrido, difícil, jogo pegado, sinceramente, a sorte estava com a gente, afinal, qual campeão que nunca passou por um momento, o mais pequeno que for, onde teve sorte, sentiu que tudo estava a favor!?


A semana não passava, uma semana parecia 1 mês, 2 talvez, que droga, queríamos levantar a taça logo! Faltava muito para quarta-feira?

Chegou o dia de levantar a taça, 29 de novembro, o dia do TRI campeonato! Acordei com uma disposição que nunca havia acontecido, seria algum sinal? Ai meu coração, as horas não passavam, parecia que tudo o que eu lia, ouvia e via era Grêmio e alguma coisa me dizia que esse campeonato era nosso, foi escrito, mas o medo continuava ali, afinal estávamos em Kannemann, nosso “cachorro louco”, dupla de zaga desfalcada, e agora? Bressan era a opção, recebeu todo o nosso apoio, precisávamos pintar a América de azul, preto e branco mais uma vez.  



Longe de casa, longe da família, longe dos amigos, longe de tudo, como iria fazer para assistir ao jogo? Não poderia voltar e abandonar as aulas da quinta e sexta, afinal é fim de semestre (infelizmente, faculdade não é ensino médio). Dói escrever aqui o que eu senti, o que eu passei estando longe de casa para comemorar o nosso tão sonhado tri com pessoas que sempre fizeram parte da minha vida. 


Convidei umas colegas/amigas para irem comigo assistir ao jogo aqui Palmeira das Missões, mas eu sentia que não ia ser a mesma coisa, estava faltando algo.  
Mas sozinha e em casa é que eu não iria ficar. 
Sobre o jogo, jogamos muito bem, depois do 2x0 era só festa. Pênalti? Expulsão? Ninguém liga! Merecemos o título. 
Confesso que não assisti muita coisa do jogo, por ter sentado longe do telão, mal via a bola. Ouvir? Acho que muito menos. O jeito era cantar, pular, apoiar e comemorar. 

Quinta-feira, 30 de novembro, a ficha começa a cair, nós somos tri, tri campões da América!!! A vontade do momento, ao ver os jogadores e a página oficial do Grêmio fazendo transmissões ao vivo, era pegar o primeiro ônibus rumo a Porto Alegre, recepcionar nossos heróis, nossos guerreiros, nossos campeões que em menos de um ano, conquistaram 2 títulos épicos.


Hoje 02 de dezembro, digo e repito quantas vezes for necessário, O Grêmio não caiu, o Grêmio foi copeiro, possuindo ou não um time para ficar campeão e o Lanús, aahhh, nessas horas, é só o Lanús. 


E para finalizar, quero dizer que o grupo do Grêmio é o grupo mais unido que já vi, que tenho um imenso orgulho em vestir essa camisa e que nós somos TRI DA AMÉRICA!!! (ENGOLE O CHORO) 

A torcida fez a maior festa, ainda está fazendo, e para falar a verdade, nós merecemos e muito esse título! A festa nunca mais acabou. 

Restam apenas lembranças, e que lembranças! E que venha o mundial.
De uma gremista fanaticamente louca, para o mundo.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A conquista do Penta

 Eis que a temporada 2017 chegou ao fim, e nada melhor do encerrar o ano lembrando das competições mais badaladas e dos seus campeões.


Hoje vamos lembrar dela, a preferida de muitos, de outros nem tanto, mas sem dúvidas um troféu que todos almejam desde o início da temporada: A COPA DO BRASIL.

80 clubes do país todo inciaram a competição na primeira fase, e foram caindo um por um, conforme a disputa avançava. Restando apenas dois gigantes do futebol brasileiro: CRUZEIRO E FLAMENGO.

O Cruzeiro, que jogou o campeonato desde o início, buscava o penta, e chegou a final deixando para trás nas fases decisivas grandes clubes como São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio.

O Flamengo que entrou nas oitavas de final, derrotou o Atlético GO, Santos e Botafogo até chegar a final, querendo conquistar seu quarto título.

Com esses dois clubes tão importantes para o cenário do futebol nacional, não era de se esperar menos que um belíssimo confronto.

A primeira batalha aconteceu no templo do futebol, o Maracanã, no dia 07/09/2017. Foi uma partida disputada, o estádio estava lotado de rubro negros, que comemoram muito o gol de Lucas Paquetá abrindo o placar para o Fla. Mas a torcida Celeste também se fazia presente no Maraca e foi a loucura com com o empate do Uruguaio De Arrascaeta, que marcou após o rebote de goleiro, dando números finais ao primeiro jogo.

A segunda partida, agora com mando do Cruzeiro, ocorreu no gigante a Pampulha em BH no dia 27/09/2017.
Os "loucos da cabeça pelo Cruzeiro" fizeram uma festa lindíssima, assim como os flamenguistas que compareceram no Mineirão, mas as torcidas não viram gols nos 90 minutos.
Com dois empates nos dois jogos, o título foi decidido nas penalidades máximas.

De um lado, Fábio, ídolo Celeste, vivendo ótima fase. Do outro, Muralha, contestado por toda a nação rubro negra.

Henrique marcou o primeiro para o Cruzeiro, Guerrero empatou. Léo fez 2x1, Juan deixou tudo igual novamente.
Hudson converteu a sua cobrança. 

Veio então a terceira cobrança do Fla, de um lado Diego, craque e a esperança dos flamenguistas, do outro Fábio, ídolo, jogador que mais vezes vestiu a camisa do maior de Minas.
E não deu pro Diego, Fábio defendeu com maestria a cobrança do meio campo rubro negro, deixando o Cruzeiro mais perto do título.

Diogo Barbosa marcou o quarto do Cruzeiro. Trauco o terceiro do Flamengo.
E coube a Thiago Neves a quinta cobrança cruzeirense. Thiago acertou no canto esquerdo depois de escorregar, mas não teve jeito, bola para um lado, Muralha, que caio para o lado direto em todas as cobranças, para outro.

 Sendo assim, o Cruzeiro Esporte Clube se consagrou Penta Campeão da Copa do Brasil.
Não era o favorito, não tinha o melhor elenco, mas a força e vontade dos jogadores e comissão técnica, junto com o apoio da nação Celeste cortaram a temporada 2017.

Agora, só nos resta esperar o próximo ano chegar para matar a saudade dessa competição que nos trás imensas alegrias

Chega logo, 2018.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Retrospecto Brasileirão 2017



O Brasileirão de 2017 ( série A) começou no dia 13/05 com as partidas entre Flamengo x Atlético-MG e Corinthians x Chapecoense. Curiosamente os dois jogos acabaram com um empate de 1 a 1. Esse campeonato é organizado pela CBF e contou com 20 times, 380 jogos e 923 gols marcados.




Neste ano o estilo do brasileirão mudou. Em vez dos quatro primeiros times disputar a Libertadores do ano seguinte, agora são seis, porém, o número chegou até o oitavo, porque os clubes que venceram  a Libertadores e a Copa do Brasil, estavam entre os seis primeiros colocados, fazendo com que abrisse vaga para o sétimo e oitavo.  O número poderia chegar até o nono caso um time brasileiro vencesse a Sul- Americana.

O Sport Club Corinthians Paulista venceu pela sétima vez o brasileirão de 2017 e mais uma vez antescipadamente. Faltando três jogos para o fim do torneio o Corinthians conquistou o título diante o Fluminense, em uma vitória de 3 a 1 na Arena Corinthians. O Time conquistou 72 pontos, 21 vitórias, 8 derrotas e 9 empates. 



Veja os times que súbiram para a Série A do cameponato brasileiro 2018:




1- América-MG 

2- Internacional-RS

3- Ceará

4- Paraná



Times que desceram para Serie B 2018:




1- Atlético-Go

2- Ponte Preta

3- Avaí

4- Coritiba




Times que subiram da Série B 2016 para a Série A 2017:

Vasco, Atlético-GO, Avaí e Bahia 

Times que caíram da Série A 2016 para a Série B 2017:


América-MG, Figueirense, Internacional e Santa Cruz



Times que vão disputar a Libertadores 2018:

1- Corinthans

2- Palmeiras
3- Santos
4- Gremio
5- Cruzeiro

6- Flamengo


Pré-Libertadores:

7- Vasco
8- Chapecoense



Times que vão disputar a Sul-Americana:

1- Atlético-MG

2- Botafogo

3- Atlético-PR

4- Bahia

5- São Paulo
6- Fluminense


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Que venha a temporada 2018



 Com o fim da temporada futebolística de 2017, o sentimento de alívio tomou conta de muitos torcedores após ver um ano turbulento para o amado time, ja outros estão com uma enorme saudade após ótimas campanhas do amado clube e mais um título pra conta. 

Uns comemoram títulos, outros lamentam o ano pífio do time e beirando o Rebaixamento ou até mesmo vendo o time ser rebaixado. Já alguns tem a enorme alegria em ver seu time voltando a Elite.

Entremos agora em uma "máquina do tempo" para conferir o retrospecto dos principais campeonatos que movimentaram o ano de 2017.

 Campeões Estaduais

- Campeonato Cearense


5 letras, 2 cores e uma paixão.
 Pela 44 vezes Ceará é Campeão Estadual Cearense de 2017. Contra o Ferroviário o Ceará consagrou mais um título em uma final que o primeiro jogo foi 1 x 0 Ceará e o segundo foi  2 a 0 em cima do Ferroviário que trouxe o título para a torcida cearense.

Artilheiro do Campeonato=  

Leilson 9 gols (Guarani de Juazeiro)

Campeonato Mineiro

 O Campeão Estadual Mineiro em 2017, foi o Atlético Mineiro. O clube é  o maior Campeão do estado de Minas Gerais, com 44 títulos do campeonato mineiro,  além de ser o maior vencedor do clássico com uma grande vantagem em cima do seu rival Cruzeiro.
 A final do estadual foi entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. O primeiro jogo foi  0 X 0. E o de volta foi  Atlético Mineiro 2 X 1 Cruzeiro. 
Por ter vencido o segundo jogo, o Atlético Mineiro foi o Campeão. 

Artilheiro do Campeonato=

Fred 10 gols (Atlético Mineiro)

Campeonato Baiano


O Campeão Estadual Bahiano em 2017, foi o Vitória. 
Foi o primeiro Clube Social Nacional ser fundado apenas por Brasileiros, antes dele a grande maioria tinha sido fundado por estrangeiros residentes no Brasil e um dos primeiros clubes do Brasil a praticar o futebol. 
A final do estadual baiano em 2017, foi entre Bahia e Vitória. primeiro jogo foi um empate de 1x1. E o segundo jogo Vitória 0 X 0 Bahia. O campeão baiano foi o Vitória por ter conseguido um gol na casa do adversário. Com 29° titulo e 2° consecutivo. 

Artilheiro do Campeonato= 

Marciel 7 gols (Bahia da Feira)

Campeonato Carioca


 O Flamengo é o Campeão Estadual do Rio de Janeiro em 2017. Tornou- se um dos clubes mais bem sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol. Dentre suas maiores glórias no futebol, destacam-se as conquista do mundial interclubes (único time carioca a ter conquistado tal fato). 
 A final do estadual carioca foi entre Fluminense *X*Flamengo. Primeiro jogo o Flamengo venceu fora de casa por 1x0 e o  segundo tivemos outra Vitória rubro negra por 2x1. Por ter vencido os dois jogos Flamengo foi o campeão. 

Artilheiro do Campeonato= 

Guerrero 10 gols (Flamengo)

Campeonato Gaúcho


 O Campeão Estadual no estado Rio Grande do Sul em 2017 foi o Novo Hamburgo. Em 2017 o time conquistou pela primeira vez na história um título no Campeonato Gaúcho. 
 A final estadual foi entre Novo Hamburgo x Internacional. O primeiro jogo: Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo. Já o segundo jogo foi outro empate em 1x1, com o Novo Hamburgo ganhando nos pênaltis por 3x1. E conquistando seu primeiro título gaúcho. 

Artilheiros do Campeonato= 

Brenner 7 gols (Internacional)

Bolaños 7 gols (Grêmio)

Campeonato Paulista

 O Campeão Estadual Paulista em 2017, foi o Corinthians considerado a quarta força entre os paulistas o Corinthians surpreendeu à todos. O clube é um dos mas bem sucedidos do Brasil e das Américas nos últimos anos. Sendo o segundo maior campeão nacional, com onze conquistas.
 A final estadual paulista foi entre Ponte Preta x Corinthians. O primeiro jogo o Corinthians venceu por 3x0 fora de casa e o  segundo tivemos um empate em 1x1 .Por ter vencido o primeiro jogo na casa do seu adversário, Corinthians foi campeão. E com esse título chega ao 28° título no Campeonato Paulista. 

Artilheiro do Campeonato=

Gilberto 9 gols (São Paulo)

William 9 gols (Ponte Preta)

Campeonato Pernambucano

 O Campeão Estadual Pernambucano em 2017 foi o Sport na conquista do seu 41° títulos estadual.
 Com uma das excelente campanha no estadual de 2017, sendo quatros vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Mais que merecido o título depois da emoção que foi a semifinal com o Náutico. 
 A final foi entre Sport x Salgueiro.
Primeiro jogo: tivemos um empate por 1x1 e no segundo foi Salgueiro 0x1 Sport. A vitória do segundo jogo sangrou o Sport campeão pernambucano. 

Artilheiro do campeonato= 

Caxito 9 gols (Afogados da ingazeira)

 Campeonato Paranaense

  O Campeonato Estadual Paranaense em 2017 foi o Coritiba na conquista do seu 38° título estadual. 
Em uma final com seu maior rival Atlético Paranaense o Coritiba consagrou-se Campeão, depois de dois anos de muitas decepções o Paraná voltou a ser verde e branco.
 A final foi entre Coritiba x Atlético Paranaense. 
Primeiro jogo tivemos a Vitória do Coxa por 3x0 fora de casa e o segundo
segundo jogo foi um empate por 0x0
Com vitória por 3 a 0 no primeiro jogo o campeão foi o Coritiba. 

Artilheiro do Campeonato=

Kléber 11 gols (Coritiba)

Campeonato Catarinense

 O Campeão Estadual Catarinense em 2017 foi a Chapecoense após o trágico acidente com a delegação da Chape em novembro do ano passado, vários time do Brasil juntaram-se para que a chape montasse um novo time, e com essa ajuda a Chape chegou ao seu 6°título catarinense. Em um campeonato com o sistema de pontos corridos a final foi entre os campeões do turno e do returno fazendo o confronto entre Avaí x Chapecoense. 
Primeiro jogo: Avaí 0x1 Chapecoense No segundo jogo tivemos a Vitoria do Avai por 1x0.
 Chape sagrou- se campeã pois fez a melhor campanha na classificação geral e teve a vantagem do empate. 


Artilheiros do Campeonato= 

Jonatas Belusso 11 gols (Brusque)

Rentería 11 gols (Atlético Tubarão)

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....