27 de setembro de 2017: o dia que o gigante da Pampulha pulsou e quebrou recorde; o dia que a técnica não foi predominante mas a raça e a vontade de ganhar se fez presente; o dia de consagrar ainda mais um ídolo; o dia que a torcida fez festa; o dia de CRUZEIRO!
As 21:45h desta quarta-feira (27/09), o Cruzeiro recebeu o Flamengo no Mineirão para partida de volta da final da Copa do Brasil 2017.
O Cruzeiro que buscava o penta, disputou a competição desde o inicio, deixando para trás grandes equipes do futebol nacional como São Paulo, Palmeiras e Grêmio.
Já o Flamengo, que queria o tetra, entrou no campeonato a partir das oitavas de finais pois estava disputando a Libertadores da América. Chegou até a final derrotando o Atlético Go, Santos e Botafogo.
A primeira partida dessa final foi realizada no templo do futebol nacional, o Maracanã , no dia 07/09/2017. O duelo terminou 1x1, com gol de Lucas Paquetá abrindo o marcador para o time carioca. Arrascaeta marcou para a Raposa, deixando tudo igual nos primeiros 90 minutos da decisão.
Assim como foi no Maraca com a torcida do Flamengo, o torcedor celeste também compareceu em peso no Mineirão e viu um jogo que não foi tão bom tecnicamente. As duas equipes arriscaram pouco, e não exigiram muito de Fábio e Muralha.
Com tanto equilíbrio no confronto, o resultado final foi 0x0, levando assim a decisão para as penalidades máximas.
De um lado o goleiro Fábio, jogador que mais vestiu a camisa celeste e que é ídolo do Cruzeiro. Do outro, o contestado goleiro do Flamengo, o Muralha, que não vinha fazendo grandes atuações e sofria fortes criticas.
Henrique, o capitão do Cruzeiro foi o primeiro a bater, colocando a Raposa na frente, Guerrero marcou para o Fla, Léo fez o segundo para o Cruzeiro, Juan fez 2x2, Hudson colocou time celeste na frente de novo.
E foi na terceira cobrança do Flamengo que brilhou a estrela do Fábio, o craque Diego foi para a bola, mas a sua frente tinha o gigante goleiro do Cruzeiro que defendeu a penalidade.
Seguindo nas cobranças, Diogo Barbosa fez 4x2 para o Cruzeiro, Trauco diminuiu para o Flamengo.
Coube a Thiago Neves decidir. O camisa 30 do Cruzeiro ainda escorregou, mas conseguiu marcar o gol do título.
Com isso o Cruzeiro foi Pentacampeão da Copa do Brasil 2017. A china azul fez em festa extraordinária e Mineirão veio a baixo com essa conquista , e não poderíamos esperar por menos.
O clube mineiro foi guerreiro em todos os jogos do campeonato, buscou o resultado quando foi preciso, não menosprezou nenhum adversário, foi eficiente nas penalidades máximas, por isso que consagrou, merecidamente campeão.
PÚBLICO E RENDA
Público Presente: 61.017
Público Pagante: 56.467
Renda: R$ 7.897.058,00
Público Presente: 61.017
Público Pagante: 56.467
Renda: R$ 7.897.058,00
Por: Brunna Stéfanny
Nenhum comentário:
Postar um comentário