terça-feira, 4 de julho de 2017

Os Libertados 04/07/2012



Há exatos 5 anos o Sport Club Corinthians Paulista conquistou o primeiro título da Copa Libertadores da América. Além de ter sido o primeiro título da equipe, foi mais especial ainda por ter sido invicto e em cima do Boca Juniors.

 Desde o dia que foi criada, o mais próximo que o Corinthians tinha chegado na final da libertadores foi em 2000, quando jogou a semi-final contra seu maior rival, Palmeiras e foi derrotado nas cobranças de penalts.

O grande elenco do Corinthians foi criado em 2011. Depois que o time foi eliminado da Libertadores pelo Tolima e perdeu a final do campeonato Paulista contra seu rival, Santos, o Corinthians, na época comandado pelo ídolo e técnico Tite, focou e formou um grande time para os campeonatos que estavam por vim.  Sendo assim, o time foi campeão brasileiro de 2011 e no ano seguinte venceu a Libertadores e Mundial.


Jogos: O Timão começou sua trajetória contra o 
Deportivo Táchira no dia 15/02 e o jogo terminou com um empate, onde o Corinthians conseguiu marcar o gol só no final do segundo tempo com Ralf de cabeça. Já o segundo jogo (07/03) foi contra o Nacional e o Corinthians venceu por 2 a 0 com Danilo e Jorge Henrique no Pacaembu.

O terceiro jogo foi logo depois no dia 14/03 contra o Cruz Azul no México e terminou empatado 0 a 0.

A quarta partida foi contra o Cruz Azul também, porém no estádio do Pacaembu e o Coringão venceu por 1 a 0 com o gol de Danilo, fazendo com que o Corinthians liderasse o grupo 6 da libertadores.

11/04, quinto jogo e o Corinthians enfrentou o Nacional no Paraguai e venceu por 3 a 1, com gols do Jorge Henrique, Emerson e Elton.

18/04 o Corinthians goleou o Deportivo Táchira por 6 a 0, com dois gols do Danilo, Paulinho e um do Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas.

Chegando as oitavas de final o Corinthians enfrentou o time do Emelec. A primeira partida foi no México e o jogo terminou 0 a 0, apesar de boas chances de gols pros dois times. Já o segundo confrontro o Corinthians venceu por 3 a 0 no Pacaembu com gols do Fábio Santos, Paulinho e Alex.

Nas Quartas de final o Corinthians enfrentou o Vasco e o primeiro jogo foi em São Januário, com uma partida difícil, já que o campo estava em más condições devido a chuva e terminou com um empate 0 a 0. O segundo jogo foi muito emocionante com uma vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, onde o técnico Tite tinha sido expulso e ficou na arquibancada do Pacaembu, o Corinthians levou pressão e o Cássio fez uma defesa espetacular com o chute do Diego Souza, e então, aos 41 minutos do segundo tempo o Corinthians teve uma chance na cobrança de escanteio e o Paulinho mais uma vez desviou para o gol
.

Cassio faz grande defesa no chute de Diego Souza






Paulinho faz gol importante e coloca Corinthians na semi-final da libertadores



Paulinho abraçando torcedor na arquibancada depois de fazer o gol contra o Vasco






Passando para a Semi final pela segunda vez o Corinthians enfrentou seu rival, Santos. O primeiro jogo foi na Vila no dia 13/06. As partidas começaram a ficar mais emocionante ainda e o Cássio fez quatro defesas milagrosas. O Corinthians venceu a partida com gol do Emerson aos 27 minutos do primeiro tempo, marcou um golaço sem chance para o goleiro do Santos. A segunda partida foi no Pacaembu, o Corinthians levou um susto com o gol do Santos, onde deixaria tudo igual, levando a disputa para os penalts, porém no começo do segundo tempo, Danilo marcou e o Corinthians chegou em uma final da Libertadores pela primeira vez em sua história.
Emerson faz golaço no primeiro jogo da semi-final
Danilo empatando a partida contra o Santos 1 a 1, no segundo jogo.


A FINAL: Boca x Corinthians -  Como teve a melhor campanha no campeonato o Corinthians iria decidir o segundo jogo em casa. Essa era uma ótima vantagem, por causa da torcida que sempre deu apoio.


O primeiro jogo foi muito tenso, o estádio de La Bombonera estava lotado, até mesmo no setor visitante. O Corinthians não teve muitas oportunidades de gol, diferente do Boca que conseguiu fazer muitas finalizações durante o primeiro e o segundo tempo. E com isso, aos 27 minutos do segundo tempo, o Boca marcou depois de uma cobrança de escanteio e falha do goleiro Cássio, com Roncaglia.
Porém, o técnico Tite colocou Romarinho no jogo, e com apenas 2 minutos de partida, Romarinho recebeu um lindo passe do Emerson e aos 39 minutos do segundo tempo deu seu primeiro toque na bola e na libertadores, fazendo um lindo gol de cavadinha. Foi um garoto muito frio na hora do gol, o menino é estrela do clube, principalmente pelos dois gols que fez contra o rival Palmeiras no mesmo ano no campeonato brasileiro.

Romarinho empata a partida 1 a 1 contra o Boca
04/07/12 Enfim o grande dia chegou. O Corinthians entrou em campo com o Pacaembu lotado, com muitas homenagens e um lindo mosaico. A partida não foi muito tensa pro lado do Corinthians, já que a equipe estava jogando bem e tendo boas oportunidades de gols e então mais uma vez o Corinthians usou sua estratégia e conseguiu vencer a partida com dois gols do Emerson. O primeiro foi com um lindo passe do Danilo aos 7 minutos do segundo tempo, abrindo o placar. O segundo foi com uma falha da zaga do Boca, e o Emerson roubou a bola, disparou na frente do zagueiro e marcou o segundo gol aos 27 do segundo tempo, consagrando assim Corinthians CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
Emerson fazendo o primeiro gol do Corinthians no segundo jogo da final da libertadores

Emerson marcando o primeiro gol do Corinthians no segundo jogo da final da Libertadores
Emerson marcando o segundo gol da final da libertadores




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....