Nesse sábado(08/07), Vasco e Flamengo se enfrentaram em São Januário, duelo valido pela 12ª rodada, o time rubro-negro conseguiu a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, subindo para os 23 pontos, e dorme na segunda posição.
Com gastroenterite, a equipe rubro-negra perdeu o zagueiro Rever ainda no aquecimento, Vaz entrou ao lado de Rhodolfo e no primeiro minuto da partida, viu Guerrero receber cartão amarelo por reclamação e ficar fora do jogo contra o Grêmio, na quinta-feira. Num primeiro tempo com poucas oportunidades, os médicos foram os que mais trabalharam, Rhodolfo sentiu a virilha e deixou o campo para a entrada de Leo Duarte. Do lado vascaíno, Bruno Paulista com problema muscular deu lugar a Andrey.
Mesmo com poucas oportunidades, o Flamengo foi bem melhor levando algum perigo em chutes de Guerrero e Diego. O Vasco animou sua torcida com dois toques de letra em sequência, mas quase não criou chances. O time da casa ainda reclamou de um toque de mão de Éverton Ribeiro.
Com a arbitragem de Anderson Daronco mais uma vez contestada, Rafael Marques reclamou de cotovelada de Guerrero no início do segundo tempo. Com um galo na cabeça depois de disputa de bola com Henrique, o peruano ficou tonto e teve que deixar o campo para a entrada do Damião. Na sequência, o Vasco teve gol bem anulado, no início da jogada, Luis Fabiano deu entrada por trás em Léo Duarte. Merecendo assim o cartão amarelo mas Daronco deixou passar. Aos 18 minutos Diego perdeu chance claríssima de abrir o placar para o Flamengo, falhando na finalização. Precisando de qualidade no meio de campo, apareceu Éverton Ribeiro, que deu lindo drible em Henrique e cruzou na medida pra seu Xará Everton cabecear sem defesa para Martín Silva. A equipe Vascaína tentou responder com belo voleio da meia-lua com Luís Fabiano, mas Thiago apareceu bem.
Com essa derrota, o Vasco perdeu o segundo jogo em casa, e o Flamengo conquista mais três pontos na parte de cima da tabela.
Após o apito final, com cenas lamentáveis envolvendo "torcedores" do Vasco, tentativa de invasão de campo, confronto com policiais militares, muitos objetos arremessados no gramado, bombas explodindo em meio a torcedores. Outros torcedores tentaram escapar da confusão entrando por janelas das cabines de rádio. Os jogadores do Flamengo, sofrendo com o gás pimenta foram obrigados a permanecer por longo tempo em campo.


O volante Mário Araújo criticou a marcação do jogo para São Januário e o presidente do Vasco, Eurico Miranda.
" - O pior que a gente está em 2017 e as pessoas permitem certas coisas. É autoritário o cara falar que não vai jogar em outro lugar e não joga, e fica como o senhor da questão, dono de todas as coisas. A gente sabe que o acesso é dificil, a gente fica num espaço reduzido. São coisas que acontecem e são premeditadas. Dava para evitar" - disse.
PÚBLICO
Pagantes: 18.328
Presentes: 19.622
Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Vitória, quarta-feira, no Barradão, e o Flamengo recebe o Grêmio quinta-feira, na Ilha do Urubu.
🔴 Flamengo volta a vencer em São Januário após 44 anos. A última tinha sido em 21 de janeiro de 1973.
⚫ Gilberto cumprirá suspensão contra o Vitória por tomar o terceiro cartão amarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário