quinta-feira, 29 de junho de 2017

Grêmio bem encaminhado para conseguir a próxima fase

Foto: Instagram do fotógrafo esportivo Paulo Machado (@phgphoto_)



Em uma atuação incrível, o Grêmio goleou o Atlético-PR em casa, com gols de Lucas Barrios, duas vezes, Luan e Kannemann. Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil (ida) e fica perto da classificação para a semi final. 

Esse placar dá uma boa vantagem ao Tricolor Gaúcho, que poderá perder por 3x0 no jogo de volta, que ocorrerá no dia 27/07, na Arena da Baixada. 

Mas antes disso, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão e pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Lucas Barrios foi o nome do jogo. O centroavante marcou duas vezes e não foi só isso. Além do drible de corpo que resultou no primeiro gol, Lucas Barrios foi muito importante para o sistema ofensivo saindo da área e chamando a marcação. 

Nikão, o camisa 11 do time paranaense foi expulso após falta boba na lateral, em dividida com Bruno Cortez e não estava conseguindo criar e servir Pablo e Douglas Coutinho.

Grêmio fez um primeiro tempo impecável. Usando as cinco idéias básicas do técnico Renato Gaúcho para ser ofensivo, o Grêmio não deu chances ao CAP. Luan e Barrios trabalharam bem entre as linhas e dali saiu o primeiro gol. O segundo brotou em boa jogada de Pedro Rocha e o terceiro em um lance ensaiado. Tudo isso em um intervalo de 10 minutos. Até Marcelo Grohe que vinha sendo constestado, se redimiu e saiu ovacionado pela torcida.

A expulsão de Nikão e o nervosismo do time paranaense acabou dando espaços ao Tricolor e o time da casa aproveitou. De pé em pé, o time circulou pelo campo ofensivo até achar Fernandinho, que concluiu mas foi Everton quem aproveitou e ampliou o goleada. 

Em uma série de erros indivíduais, o Furacão tentou se fechar mas foi perdendo terreno aos poucos. Só levou perigo no lance do tiro livre direto, que teve origem num erro da defesa gremista e em uma arrancada de Pablo, que rendeu uma boa defesa a Marcelo Grohe. 

A torcida ficou animada com a atuação do time e na saída para o intervalo, aplaudiram o time de pé. Barrios, Luan e Grohe tiveram seus nomes citados nominalmente pelo público. 

FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR
Data e hora: 28/06/2017 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Público: 28.138 pessoas (25.738 pagantes)
Renda: R$ 706.175,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Ribeiro da Costa (SP) Cartões amarelos: Michel (GRE); Deivid, Wanderson, Nikão, Carlos Alberto (CAP)
Cartão vermelho: Nikão (CAP) 
Gols: Lucas Barrios, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do primeiro tempo; Kannemann aos 33 minutos, e Everton, aos 44min do segundo tempo (GRE);

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios (Everton). 

Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley. Deivid (Carlos Alberto), Otávio, M. Rosseto (Lucho González) e Nikão; Douglas Coutinho e Pablo. 

Técnico: Eduardo Baptista

Ambas as equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio vai a São Paulo visitar o Palmeiras (sábado, as 16h00) e o Atl. Paranaense viaja até o Recife e visita o Sport (domingo, ás 16h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....