quinta-feira, 18 de maio de 2017

O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado...

Foto: Facebook oficial Clube Atlético Paranaense


Em uma partida heróica e com muitos gols, o Atlético-PR surpreendeu e se claasificou para a próxima fase da Libertadores.



O Furacão enfrentou a Universidad Católica (Chile), no Chile e venceu por 3x2 com gols de Eduardo Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto. O time paranaense se classificou para a próxima fase sendo vice-líder do seu grupo, com dez pontos conquistados, atrás do San Lorenzo, que também tem dez pontos mas tem um saldo de gols melhor. 



O time chileno saiu na frente do placar com gol de Santiago Silva, aos 35 minutos da primeira etapa. No intervalo, o técnico da equipe rubro-negra, Paulo Autuori decidiu não mexer na equipe e só fez a primeira substituíção aos 17 da segunda etapa. Tirou Lucho González para a entrada de Carlos Alberto. Em seguida, tirou Grafite para a entrada de Eduardo Silva e Pablo para a entrada de Douglas Coutinho. 



O gol de empate saiu aos 31. A virada aconteceu cinco minutos depois. Coutinho tabelou com Nikão, que bateu a bola com velocidade e chutou por debaixo do arqueiro chileno. Em sequência, aos 39 minutos, a Universidad Católica deixou tudo igual com gol de Noir. Mas com toda raça, o Furacão não desistiu e Jonathan, aos 41, retribuiu o passe e tocou para Carlos Alberto, que sozinho mandou no ângulo e fez o golaço da classificação. 



Agora o Furacão aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na fase de oitavas de final da Copa Libertadores.



Ficha Técnica



UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 3 ATLÉTICO PARANAENSE



Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)


Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)

Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)


Cartões amarelos: Santiago Silva, Espinosa e Buonanotte (Universidad); Nikão (Atlético-PR)



Cartão vermelho: Wanderson (Atlético-PR)



Gols



UNIVERSIDAD CATÓLICA: Santiago Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo e Noir, aos 39 minutos do segundo tempo



ATLÉTICO-PR: Eduardo da Silva, aos 30 minutos, Douglas Coutinho, aos 37 minutos, e Carlos Alberto, aos 41 minutos do segundo tempo



ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Carlos Alberto); Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Grafite (Eduardo da Silva)



Técnico: Paulo Autuori



UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli, Magnasco, Kuscevic, Parot, Maripan; Manzano (Gutiérrez), Espinosa, Noir, Fuenzalida (Cordero)e Buonanotte e Santiago Silva



Técnico: Mario Salas



O Furacão volta à campo neste domingo (21/05) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba ás 16h00 pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....