segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O maior legado de um clube


Estava aqui pensando, qual será o maior legado de um clube? Será que são os dirigentes? Os jogadores? Ou será que são seus títulos ? Acho que nenhuma dessas alternativas, pois, os dirigentes e jogadores trocam fácil de camisa, trocam de time igual trocam de roupa, suas prioridades é o bolso cheio no final de mês.

Então qual será o maior legado de um time? A resposta é simples, o maior legado somos nós, os torcedores, nós que trabalhamos o mês inteiro para pagar o programa de sócio, nós que contamos moedas para comprar o ingresso, nós que viajamos milhares de quilômetros para apoiar o time, nós que fazemos vaquinha para poder comprar uma nova camisa, bandeira ou quaisquer artigo do clube, nós que se importamos, que fazemos das tripas corações, tudo em prol desse amor que carregamos.

Não medimos esforços quando se trata dos nossos times, não é mesmo? Não importa se está caindo uma chuva dessas de alaga até a alma, ou se está um sol da Etiópia, ou um frio do Alasca, isso se tornam coisas banais quando estamos na bancada quando pulamos e cantamos para os nossos clubes, a chuva seca, o calor refresca e o frio esquenta.

Olhe para o seu time e imagine como seria ele sem você? Imaginou?! Talvez ele não fosse tão grande, talvez sem você a história não seria a mesma, a festa na arquibancada não seria tão linda, toda a história dele, toda as suas conquistas só foram possíveis por causa do seu apoio e sua torcida. Agora imagine você sem ele? Imaginou?! Acho que não conseguiu imaginar, por que não tem como cogitar uma vida sem ele, pois, sem nossos time nós não teríamos vida, ou talvez, não seria essa vida.

Acontece que é uma relação de dependência, um depende do outro para existirem. Um clube não faz somente pelos seus títulos, seus jogadores, sua história, e sim pela sua torcida, pois, sem os torcedores não existiriam títulos, historia, jogadores e nem clube. E sem os clubes não existiriam os torcedores.

Somos nós que permanecemos firmes, somos nós que mantemos aquilo em pé, somos nós que não fugimos quando a fase não é boa, somos nós que não trocamos de clube, somos nós que não ganhamos dinheiro para estarmos ali, estamos por amor, torcemos por amor, passamos por cima dos preconceitos, das criticas por amor, o que ganhamos em troca desse amor? Pode não ser bens materiais, na verdade não ligamos para isso, o que ganhamos em troca o dinheiro não pode comprar, a nossa felicidade e satisfação de ver nossos  times em campo, de ver nosso time levantado uma taça, de saber que tudo aquilo é nosso, sim! É todo nosso, construimos aquilo, vai além  de qualquer cédula.

 Quando falam dos clubes, costumam falar somente de seus jogadores, da sua história e esquecem da verdadeira essência de um time, a torcida. Essa que é bastante hostilizada pela mídia, somos taxados de marginais, generalizaram nosso estilo de vida, dizem por ai que somos um bando de atoas, que fazemos apenas badernas e arrumamos confusões, coitados né?! Eles não conhecem o verdadeiro significado da torcida, não sabem a ideologia que carregamos, ficam nos comparando com esses "bandidos" disfarçados de torcedores, que pena!.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....