Domingo ao chegar em casa após o jogo, ouvi minha mãe me dizer: "Quero vê quando você vai parar com essa vida". Como assim parar com essa vida?! Por um momento pensei até que estava no caminho errado, parecia que eu tinha acabado de assaltar um banco, ou estava por ai usando drogas, mas não! Nada disso, apenas tinha acabado de chegar do estádio.
É difícil para as mães aceitarem o nosso amor pelo nossos clubes, é difícil para elas verem suas filhas indo ao estádio, acompanhando esse esporte, amando, torcendo. Parece ser uma tarefa muito complicada aceitarem que nem todas meninas gostam de bonecas, nem todas usam rosa, nem todas são viciadas em maquiagens e produtos de beleza, nem todas gostam de passear no shopping aos fins de semana. Algumas gostam de bola, gostam de usar camisas de times, são viciadas em futebol, preferem passar os fins de semana nos estádios.
Mãe, entenda, não sou menos menina por causa disso, entenda que eu amo esse esporte, entenda que na bancada é aonde eu me encontro, aonde eu me sinto aceita, aonde eu fujo dos preconceitos alheios, todos que estão ali tem o mesmo ideal. Não mãe! Isso não é só uma fase rebelde minha, isso não vai passar, é meu estilo de vida, eu escolhi viver dessa forma, quando estiver bem velhinha ainda vou continuar sendo da bancada.
Ao invés de me proibir ou me criticar, por que não vem junto comigo?! Uso camisa de time, vou ao estádio, falo palavrão, xingo o juiz, mas continuo sendo sua menininha.
Arrasou!👏👏👏👏👏
ResponderExcluir