quinta-feira, 28 de julho de 2016

América Verde e Branca












Quando começa a taça libertadores da América, já esperamos uma final com times argentinos ou brasileiros, pois são os países mais tradicionais da competição. Pela primeira vez, desde 1991 tivemos uma final sem representantes desses países. acredito que nem o mais letrado do futebol conseguiria prever este fato, uma final entre Atlético Nacional X Independiente Del Valle, ou melhor dizendo Colômbia X Equador.

A primeira partida da final foi no Equador e terminou empata em 1a1, E o jogo de volta foi em Medellín, com direito a casa cheia e festa por toda a cidade, definitivamente foi uma noite mágica para os dois clubes. De um lado o time colombiano Atlético Nacional em busca do seu Bicampeonato, o ultimo titulo deles neste torneio foi em 1989 e ainda tiveram um vice em 1995, já o time equatoriano Del Valle vinha em busca do seu primeiro titulo.   

   Atuando em um estádio lotado de torcedores, o Atlético Nacional começou a partida exercendo uma enorme pressão. Não demorou muito para a equipe colombiana abrir o placar, aos oito minutos, Macnelly Torres cobrou falta para dentro da área, a zaga do Del Valle se confundiu e a bola bateu na trave. O rebote voltou caprichosamente no pé do atacante Miguel Borja, que só teve o trabalho de chutar firme e sair para comemorar o primeiro gol. E o jogo seguiu eletrizante, com chances de gols para os dois times, até o apito final.


 Desta vez, a taça veio com um sabor especial, por pontos, o clube é oficialmente o melhor campeão, com 33 somados ao longo das 14 partidas que disputou. O time colombiano superou o Boca Juniors de 2003, campeão ao conquistar 32 pontos entre jogos da fase de grupos e do mata-mata.

É realmente, foi uma noite para nenhum verdolagas colocar defeito, simplesmente inesquecível! E após 27 anos, a América veste verde e branco outra vez. 




quarta-feira, 27 de julho de 2016

Desculpa, Éder


Todo time tem aquele jogador que a torcida "pega no pé", que você xinga, critica, reclama, prefere ver a morte do que ele em campo.

Mas o que fazer quando esse jogador simplesmente decide um titulo?! Para ser mais exata decide um titulo inédito para a sua seleção, e melhor ainda, seleção está que chegou totalmente desacreditada dentro da Eurocopa, considerada umas das mais fracas. E para o futebol se torna mais imprevisível e apaixonante, o jogador "mais fraco" da seleção "mais fraca" fez o golo que trouxe o titulo. 

Estamos falando do Éder meus amigos, ele que teve sua convocação contestada, alvo de criticas durante a competição, e que no ultimo dia 10 calou a boca de todos que criticavam.

Para se redimirem, os torcedores de Portugal criaram um site chamado DesculpaÉder, onde eles escrevem suas mais sinceras desculpas, o melhor de tudo é que os pedidos já passaram dos 11 milhões, é realmente  torcedor é algo a ser estudado.

Por isso não perca tempo, comece a pedir desculpas para aquele jogador que você tanto critica, vai que ele decide uma final?! Melhor não arriscar.  

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ô, seu juiz!





 A arbitragem vem sendo um dos maiores problemas do futebol brasileiro. Erros grotescos são cometidos a cada partida, pênaltis mal marcados ou não marcados, impedimentos, faltas, gols anulados ou não anulados, enfim, cada rodada surge uma polêmica nova.  
  
  Ano passado  equipe da Fox Sports fez uma analise da tabela do brasileirão se não houvesse os erros de arbitragem, e acreditem! O campeonato seria bem diferente. É impressionante a forma de como eles afetam diretamente os resultados, e por mais que a CBF tenha afastado alguns árbitros, parece que esse problema esta longe de ser resolvido.

  Na ultima rodada, como de praxe houve mais erros e polêmicas, por exemplo no jogo entre Corinthians X Figueirense, o arbitro não expulsou o goleiro Cássio que cometeu uma falta fora da área impedindo uma chance clara de gol do adversário. outro jogo contestado foi entre Ponte Preta x Internacional, o  árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro não marcou dois pênaltis e não deu um gol que a bola havia entrado. Todos em favor da equipe de Campinas.    

  A cada rodada vemos o quanto a arbitragem brasileira é pífia, mal preparada, e por mais que a comissão diga que está "tudo bem", tentam esconder o problema e fugir da realidade, usar dados estatísticos mostrando o quanto a arbitragem "melhorou" é enganar a si mesmo.

  O futebol evoluiu, tecnologia evoluiu, porém a arbitragem está estagnada, não evoluiu nada nos últimos anos, a estrutura é a mesma. O nível está muito baixo e ninguém está querendo mudar isso, enquanto a arbitragem não for vista como um fator importantíssimo dentro do futebol. os problemas existiram.

  Deveria ter uma padronização, cursos com árbitros dentro e de fora o pais, aulas com mais qualidade, intercâmbios para acompanhar árbitros de outros países, enfim, tudo para melhorar o nível. Já é difícil para os clubes jogarem contra seus adversários, jogar contra a arbitragem também, se torna impossível.
 

sábado, 23 de julho de 2016

Entre mitar e negativar







  Mitar, segundo o dicionario significa: Torna-se mito em algo, destacar-se de maneira positiva, mandar bem em algo. Mas no dicionario do cartoleiro o significado é outro, jogar bem, dar assistências, fazer gols, ou não tomar gols.
  
  Ah! Cartola de tanto ouvir falar resolvi criar um, bom a principio você se anima, se acha o melhor técnico do mundo, monta time como ninguém, analisa jogo, jogadores, estuda as estatísticas, pensa, repensa. olha a tabela, olha quem joga dentro ou fora. Você passa a descobrir jogadores até então desconhecidos, começa a entender os transmites dos pontos corridos, passa a deixar seu lado clubista e aprender sobres os demais clubes. Mas esse cartola não é de Deus, ele faz você colocar jogadores do rival, e detalhe faz até comemorar gol deles, pode isso, Arnaldo? Pode! no cartola pode. 

  Além disso, ele teve a capacidade de tornar o campeonato brasileiro mais acirrado, apostas, ligas, disputa com os amigos, e claro aquela zoeira básica que não pode faltar. Mas nem tudo são flores, engana-se quem pensa que vida de cartoleiro é fácil, você estuda sobre os jogos a semana inteira, para chegar no final da rodada e ir péssimo. Ah! Que sacanagem, esse cartola consegue me deixar irritada, juro por tudo que há de mais sagrado que desisto desse jogo, não vou mais escalar, nem quero saber disso. Mas quando abre o mercado, lá estou eu montando o time outra vez.. 
  
  E hoje não é diferente, cá estou eu com meu time montado, já fiz aquela mudança de ultima hora e com certeza o jogador que eu tirei irá mitar, e eu ficarei com raiva, mesmo assim vou acreditar que sairei bem, mas no final farei menos de 30 pontos.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Loucas Por FutZoeira, Prazer!



  Toda mulher que carrega no peito o amor pelo futebol, carrega também rótulos e preconceitos que a sociedade intitula.  

  Todas nós já fomos questionadas por esse amor, ouvimos diariamente aquelas frases decorados do tipo: "O que é impedimento", "Mulher não entende de futebol", e aquela de praxe " Você é pior que macho!".

  Além de não entender a causa, o motivo, a razão e circunstâncias pelas quais escutamos isso, também gostaria saber aonde esta escrito que futebol é coisa de "macho"?!.

  Não seremos menos mulheres só pelo fato de amar esse esporte, de defendermos as cores dos nossos times, amamos, sabemos, discutimos, vamos aos estádios, apoiamos, cantamos, pulamos. As nossas  prioridades é amar os nossos clubes.

  Estamos aqui para mostrar que  seu preconceito não muda o nosso amor, vai ter mulher nos estádios, vai ter mulher falando de futebol. Gritamos bem alto, apoiamos e  zoamos os rivais, somos as  Loucas Por FutZoeira, Prazer!


SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....