terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Rumo ao Tetra!!

Nessa terça-feira (27), o  Grêmio entra em campo primeira rodada da fase de grupos da copa Bridgestone libertadores 2018 pelo grupo 1, expectativa de grande jogo.

Os gremistas, que acabaram de conquistar o seu primeiro título de 2018, a recopa Sul-Americana na última quarta-feira (21) faz seu primeiro jogo em busca do tetra campeonato, ao fazer sua estreia na Libertadores, a partir das 19h15, no estádio Luis Franzini, contra o Defensor. No grupo 1, junto com Cerro Porteño do Paraguai, e o Monagas da Venezuela.

O tricolor gaúcho divulgará sua escalação minutos antes da partida, mas não terá grandes mistérios para a sua estreia. Madson vai ganhar a vaga do lesionado Léo Moura na lateral direita, Ramiro irá retorna ao time titular após cumprir suspensão na Recopa Sul-Americana. Mesmo após a perda de algumas peças, como Edílson, Fernandinho e Lucas Barrios, o Tricolor ainda conta com vários jogadores do Tri da América em 2018. A equipe comandada por Renato Portaluppi terá o desfalque de Léo Moura, Arthur (lesão no tornozelo).

O lateral- esquerdo Bruno Cortez conversou com os jornalistas na coletiva o projetou o duelo:

"Todo mundo vai querer ganhar do Grêmio, por isso o Renato está sempre mostrando os vídeos e falando para a gente entrar ligado e focado nos jogos. Vai ser uma competição difícil. Nosso grupo está preparado para poder buscar a vitória”, destacou o lateral.

Já o Defensor não vai ter vida fácil diante do Grêmio, o time comando por Eduardo Acevedo ira com uma marcação reforçada em um 3-5-2 com Facundo Castro sendo a esperança de boas jogadas no ataque. O time do Uruguai irá contar com um fato histórico para a partida contra o tricolor: Nunca ter perdido uma partida internacional dentro do seu estádio.

A equipe comandada pelo Acevedo tem como base de seu elenco os jogadores formados no clube. Dos 30 atletas inscritos no torneio, 21 saíram das divisões inferiores do time uruguaio.

Mathías Cardacio, soltou o verbo antes da partida contra o Ticolor:

_“As coisas do futebol uruguaio te tiram vontade de estar aqui. Amanhã na Copa (Libertadores) se joga outro esporte. Seguramente os árbitros tem algo pessoal conta o Defensor Sporting”  Cardacio para a Rádio Universal de Montevideo.

Atualmente o time de Eduardo Acevedo é o quinto colocado no Apertura. Em quatro jogos, o Defensor teve duas vitórias, um empate e uma derrota.

Ficha técnica do jogo

⚽ Defensor Sporting 🆚 Grêmio
🏟️ Luis Franzini - Montevidéu
⌚️ 19h15
Motivo: Libertadores 2018

Provável escalação do Grêmio:
Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Luan.

Provável escalação do Defensor:
Reyes; Maulella, Goñi, Correa, M. Suárez; Cabrera, Rivero, Rabuñal, Cougo; Rivero, Castro

Arbitragem: Fernando Rapallini apita a partida, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti. O trio é da Argentina.
Transmissão: SporTV

Cruzeiro estréia na Libertadores 2018


Começamos as informações do jogo com uma triste notícia. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, não jogara a partida hoje porque acaba de perder o pai, aos 66 anos. Nós, do Loucas por FutZoeira desejamos muita força.

No lugar do Fábio, o goleiro Rafael  irá substituilo hoje a noite.

Hoje, (27) o Cruzeiro estréia no campeonato contra o Racing pela Copa Libertadores 2018. O time do Cruzeiro viajou para a Argentina e vai em busca do terceiro título da Liberta.

A partida desta terça-feira é válida pela primeira rodada da fase de grupos. Racing x Cruzeiro estão no Grupo 5, que conta ainda com Vasco e a Universidad de Chile.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael, Edílson, Leo, Murilo e Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta (Robinho) Thiago Neves, Rafinha e Fred.

RACING:  Musso; Saravia, Sigali, Donatti e Soto; Nery Domínguez, Zaracho, Neri Cardozo e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet.


Local: Estádio Presidente Perón, Avellaneda (AR)
Data: 27 de fevereiro de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Marcos Luís Rocha Aquino - De Sete Lagoas para o mundo



Nem todas as pessoas conhecem a história do Marcos Rocha, nem todas as pessoas sabem as lutas que ele já venceu. O Rocha é um homem que superou muitas coisas para conseguir chegar onde está. Ele é aquele cara que já passou fome e até mesmo comeu miojo. Viveu a desconfiança e teve até técnico conhecido dizendo que ele nunca viraria jogador porque era preguiçoso...  


Marcos Rocha veio de uma família humilde, de Sete Lagoas, seus pais sempre lutaram para lhe dá uma boa educação, ensinando bons valores, esses que ele carrega até hoje. O Marcos iniciou sua carreira no Bela Vista, um time amador de Sete Lagoas e não demorou muito para ele jogar nas categorias de base do Atlético. Mas logo foi emprestado ao Democrata.
Em seguida, ele passou pelo CRB (Clube de Regatas do Brasil), o lugar em que ele passou mais dificuldades. Jogando pelo CRB, com salários atrasados, o Rocha chegou a passar necessidades, tais como não ter dinheiro nem para se alimentar. Foi quando ele esperava meio-dia para comer biscoitos ou miojo e buscava dormir durante o dia para não passar fome, ele tinha um amigo que o ajudava dando dinheiro, o Bruno Barros, que era lateral esquerdo do CRB e havia rescindido o contrato, fazendo com que ele tivesse dinheiro em mãos. Dessa fase em Maceió, a única lembrança boa que ele trás consigo é sua filha, Ana 



Laura, um presente que chegou em 2009 em meio a tantas dificuldades e preocupações. Após esse período conturbante da carreira, ele foi emprestado para a Ponte Preta, time ao qual teve uma breve passagem, fazendo apenas 12 jogos. Logo em seguida começou o momento em que sua carreira e sua vida passou a melhorar, ele foi emprestado ao América, time ao qual conseguiu fazer 5 gols em 69 jogos e suas boas atuações constantes resultaram em 2 troféus guarás, troféu Telê Santana, craque do Brasileirão (melhor lateral direito do país) e a volta para o Atlético, seu time desde menino.

No Atlético, ele foi premiado com toda a glória que ele sempre mereceu, aqui ele conseguiu conquistar o Brasil mesmo em meio a tanta desconfiança no início. O Marcos Rocha ganhou diversos prêmios tanto individualmente como coletivamente. Em 306 jogos marcou 13 gols e foi quatro vezes campeão do Campeonato Mineiro, campeão da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Flórida Cup. Foi convocado para seleção brasileira e conquistou o Superclássico das Américas. Individualmente, ainda pelo Atlético, conseguiu ser 4 vezes consecutivas o melhor lateral direito do país (somando 5 vezes e realizando um fato único, 1 vez pelo América e 4 pelo Galo), ganhou também duas bolas de prata, 4 troféus Globo Minas, 6 troféus Guarás e 5 troféus Telê Santana.  



Quem vê o Marcos Rocha como aquele jogador zoador, muito 9x2 e "eu sei que você treme" nem imagina todas as situações que ele enfrentou, o Rocha é realmente um vencedor. Um homem incrível que mantém os seus princípios até hoje, mesmo com a fama. É o orgulho da família que sempre lutou e torceu para que ele tivesse um bom futuro.  
Hoje, pelo Palmeiras, ele avança para mais uma batalha na vida, mais um desafio que ele já vem encarando de boa forma, fazendo bons jogos e encantando a torcida. Visando seu sonho que é jogar na Europa, amanhã eu vou ter mais uma página para escrever da maravilhosa história desse grande homem.

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....