sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MAS, E QUANDO VOCÊ ENVELHECER ?




Vivem me perguntando, "E quando você envelhecer?", " Esse amor todo pelo seu time é fase, logo você cansa dessa vida de torcedor". Cansar?! Jamais cansarei, e quando eu envelhecer ? Continuarei torcendo, continuarei indo para o estádio, continuarei seguindo meu time.

Não amigos, isso não é fase, como eu sempre digo e torno a repetir que isso é um estilo de vida, é algo que faz parte do meu eu, faz parte da minha historia. Não é algo que você faz hoje a amanhã passa, torcer não é aquela musica de verão que vem e depois vai, não é aquela novela que começa e termina, torcer é algo que não tem prazo, não tem validade, simplesmente acontece, de repente em algum momento na sua vida você é submetido a esse amor, e quando se da conta não imagina sua vida longe do seu time.

E se eu envelhecer? Envelhecerei junto ao meu time, seguirei cantando nas arquibancadas da vida, e seu não puder mais cantar, baterei palmas, e se não puder bater mais palmas, apoiarei com o coração, e mesmo quando esse parar de bater, não tem problema, eu torço com a alma porque essa é eterna. 

Mesmo que minha mente não funcione mais, quando alguém falar sobre você eu sempre  lembrarei da nossa história. Te amo, meu clube <3

terça-feira, 25 de outubro de 2016

MINHA PRIMEIRA VEZ, PRIMEIRA VEZ EM CARAVANA!















Sempre, (desde que me conheço por gente e Atleticana) o meu sonho era ir a um jogo do meu time do coração (Atlético-PR) e há alguns anos atrás realizei este sonho. Então desde que comecei a freqüentar a Arena da Baixada não parei mais, pelo contrário, fiquei ainda mais “ambiciosa”. O meu novo desejo era participar de uma caravana, rodar esse Brasil e quem sabe se Deus me permitir ir mais longe.
 
Eis que no dia 23/03/2016 o Furacão vence o Flamengo no jogo válido pela Primeira Liga (semifinal) e se garante na final da competição. De cara já pensei NESSE JOGO EU VOU!
 
O mando de campo era do nosso adversário, o Fluminense e o jogo seria no dia 20/04/2016 às 21:45 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Minas Gerais. Seriam pelo menos 900 km de distancia e mais ou menos 15 horas de viagem.
Ansiedade a mil e finalmente chegou dia 19, tudo pronto para acompanhar meu Atlético longe de casa, longe do nosso Caldeirão. Mala pronta, manto da sorte na bolsa, passagem e documentos OK, ligação da mãe xingando e chamando de doida kkk OK TAMBÉM. Tudo pelo Furacão!
 
A 01:30 da manhã do dia 20/04 embarcamos, muita cerveja e festa dentro do busão, uma alegria e tanto. Várias horas de viagem paradas para comprar mais cerveja, almoçar, tomar banho, ir ao banheiro e continuávamos no pique. Ao som de “VAMOS ÓH MEU FURACÃO”, “PRA CIMA ATLÉTICO”, “ATLÉTICO, ATLÉTICO” e por ai vai... Era mais ou menos 15:00 quando o nosso ônibus estragou em “terras inimigas” Volta Redonda-RJ. E ali permanecemos pelo menos mais 3horas, que agonia. O ônibus da torcida e de mais algumas caravanas já estavam mega atrasados o nosso seguia a frente até então.
Desesperados, chegamos ao estádio 21:30 sim, 15 minutos antes do jogo começar. Passamos na catraca e corremos pra arquibancada acompanhar a partida e empurrar o nosso Furacão. Infelizmente o resultado não foi como esperávamos e o titulo não veio, mas pelo Atlético valeu à pena passar por todos os perrengues que passamos.
 
Minha opinião sobre fazer essa “loucura” tem que amar, tem que amar MUITO MESMO! Não é qualquer um que se submete há passar 30 horas em um ônibus (ida e volta), enfrentar calor, cansaço e várias outras coisas que passamos. Mais um sonho foi realizado e quando me perguntam se valeu a “lição” eu sempre digo, valeu sim e ano que vem tem mais!
SRN!
Por Deus, Pela Família e Pelo Atlético – Vanusa Caetano

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Virada Histórica!

Reprodução/ Guarani FC Oficial






Dia 23 de Outubro de 2016, estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP), 2º rodada da semifinal do campeonato serie C, pouco mais de três mil torcedores, partida entre Guarani X ABC. Uma noite para ficar na memória de todos os amantes do futebol.

Dizem que o mundo da voltas, mas não tanto quanto o futebol, quem poderia prever que haveria uma virada  daquelas que entrou para a história do futebol. entre Guarani X ABC ? Nem o torcedor mais otimista acreditava que o Bugre chegaria ate á final. Isso porque o time de Campinas havia perdido de 4x0 no jogo de ida.

O ABC veio para Campinas com a vaga "garantida", o time havia feito o dever de casa certinho, bateu no Guarani por 4x0 sem nenhuma piedade. Então ficou assim, ás 21:00 horas do dia 23 de Outubro decidiram quem iria pegar essa vaga de fato.

E que noite foi essa? Um show? Um concerto? Uma obra de arte? Não sei, foi tão épica que faltam adjetivos para classifica-la, foi uma daquelas noites que você agradece a todos os Deuses e Santos por amar tanto esse esporte, agradece por saber que isso jamais será apenas um jogo. E porque falo isso? Falo  por simplesmente os bugrinos terem virado o jogo, sim! Guarani virou, e que virada! 6X0, o autor dessa historia foi o meia Fumagalli que marcou três gols e deu uma assistência.
Na grande final, o time campineiro vai ter pela frente o Boa Esporte, que eliminou o Juventude com duas vitórias. Que comece os jogos.



sábado, 22 de outubro de 2016

Parabéns mamãe, é uma MENINA




"Parabéns mamãe, é uma MENINA".         

 Assim que nasci, automaticamente fui rotulada, me colocaram lacinhos, vestidinhos, coisas rosas e ajudando minha mãe em casa, enquanto meu irmão ia em jogos com o papai e sempre me contava como foi a alegria de ver nosso amado time ganhar ou a tristeza de ver eles perdendo.

Perguntei ao meu pai por que não me levava e ele disse que futebol é coisa de HOMEM e mulher tinha que ajudar a mãe em casa.

Como assim coisa de Homem? E nos mulheres, por que não? Cresci com isso na cabeça, enquanto eu só podia brincar de coisas de "meninas" meu irmão ia em todos os jogos do nosso time em casa. Sempre fui questionada por gostar de bola ao invés de Bonecas, preferir assistir futebol do que vôlei e sempre fui a "estranha" da família. Sim, é assim que minha família me chama até hoje.

Fui crescendo e me apaixonando cadê vez mais pelo meu time. Meu primeiro jogo no estádio foi na Organizada, lá era meu lugar, lá eu me sentia bem. Encontrei varias meninas que também foram rotuladas e eram chamadas de estranhas. Na bancada vivenciei os melhores e piores momentos da minha vida, como aquela derrota amarga pro rival ou aquela classificação sofrida do nosso time. Lá era meu lugar e agora ninguém podia me impedir.

 "Meu lugar é na Arquibancada e é pra lá que eu vou."

Entrevistamos algumas Loucas por Futebol sobre sua vida na arquibancada

 _Vitória França, 16 anos, Sccp_

Salveeeeee. Meu nome é Vitória França, tenho 16 anos e sou torcedora do Sport Club Corinthians Paulista e sou da torcida organizada Fiel Torcida Camisa 12 mais conhecida como Os Perturbados. Faço parte torcida a um ano e meio. Escolhi fazer parte dessa torcida porque a primeira vez que fui na arena Corinthians foi no setor norte junto com um amigo que também é associado. A Camisa Doze ela me conquistou de uma forma  gigantesca. Quando cheguei na sede e no estádio eu fui bem recebida. A emoção com a Doze é diferente. Desde pequena eu sofri preconceito por gostar tanto de futebol e por ser mulher e entrando pra torcida NÃO foi diferente. Por ser menor de idade meus pais as vezes exige algumas coisas. E como a mídia só mostra o lado ruim da torcida, eles tem  preconceito sim.  Entrei pra torcida a um ano e meio, quando tinha 15 anos.  Meu primeiro jogo no estádio foi contra o Internacional em 2011, eu tinha 11 anos e o Corinthians foi campeão brasileiro naquele ano pela 5°vez. E nós precisávamos vencer aquele jogo e graças a Deus vencemos de 1 a 0 com o gol do Willian já no final do 2°tempo. Foi um dia inesquecível pra mim. Por ser a primeira vez e principalmente por estar ao lado do meu pai. Porém, não fiquei junto com as organizadas, fiquei em um setor mais " light" o Tobogã, lá no Pacaembu.  Já fiz MUITAS loucuras pelo meu time e a que eu mais gosto foi a de 2015 em janeiro. O Corinthians passou para a final da Copinha e eu tinha que estar lá. Combinei com meu primo de encontrar ele no metrô, porém meu plano não deu muito certo. Eu tinha 15 anos e não sabia ir para o Pacaembu sozinha. Sai de Itaquera e fui perguntando para os seguranças como chegar no Pacaembu. Meu celular estava descarregando e meus pais doidos atrás de notícias. Cheguei em casa 21:30 e não consegui o ingresso 😂😂, mas no outro dia fui até o CT do Corinthians e depois de muito esforço consegui. Enfim, é isso.

_Amanda Lima,23 anos, Fortaleza_

Amanda Lima, 23 anos torcedora do Fortaleza Esporte Clube.
Bem, eu costumo dizer que eu não escolhi, o time que me escolheu. Minha prima namorava um rapaz da organizada, e me levou a um jogo tinha 12 anos e nem me ligava muito nesse negócio de futebol, até pq meu pai não deixava, fui ao jogo o Fortaleza ganhou, foi um jogo do campeonato estadual em 2005 (Fortaleza 1 x 0 Quixadá), esse foi meu único jogo quando eu era menor de idade, meu pai torcedor do rival não aceitava eu ser tricolor, mas eu sempre dava um jeito e ver algum jogo na tv, saber dos resultados, perguntar ao pessoal mais velho que torcia pra o mesmo time, quando completei 18 anos eu comecei a trabalhar e ir aos jogos frequente, entrei pra torcida organizada, eu a escolhi pelo show que sempre dá na arquibancada, e por ser a primeira torcida organizada desse clube. Meus pais não reagiram bem, meu pai não aceita de jeito nenhum, minha mãe diz que é feio e tal, sempre sofro preconceito, mas nunca deixo isso influenciar em nada... Comecei na t.o velha já, com 20 anos, meu primeiro jogo como disse acima foi em 2005, aos 12 anos (Fortaleza 1x0 Quixadá), fui pro setor da organizada, mas quando fiquei de maior e fui sozinha, assistia o jogo na inferior (com os coroa kkkk). Loucuras não muitas, só aquela questão de faltar a faculdade pra ir ao um jogo e tals, correr risco de morrer,  apanhar de pm entre outros. Mas não me arrependo de nada!
"Lugar de mulher é onde ela quiser, principalmente na bancada."  #LugarDeMulherÉOndeElaQuiser #ContraOFutebolModerno #RespeitaAsMina

 Texto escrito por Thais Rafaela

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 88 ANOS E É CAMPEÃO DA COPINHA PELA 4° VEZ

É DIA DE COMEMORAR EM DOBRO.. A equipe tricolor paulista venceu pela quarta vez o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019....